CDs Que Amamos : Acústico

Hoje o Portal Me Gusta vai relembrar um CD que amamos e muito, e que é emblemático na carreira de Luan Santana. Estamos falando do projeto “Acústico” do cantor.

Lançado em 25 de Fevereiro de 2015 pela Som Livre, o disco contém tanto músicas, na época inéditas, como grandes sucessos de sua carreira que recém completava 8 anos. A produção musical foi por conta do renomado Dudu Borges.

Gravado em São Paulo nos Estúdios Quanta em 17 de Dezembro de 2014, o trabalho contém 20 canções, todas com uma roupagem acústica e que caiu facilmente no gosto dos fãs, além de trazer novos fãs para o cantor.

Logo de cara nosso coração suspira com um mega hit, “Escreve Aí”. Quem nunca viveu um amor em que apenas com um estalar de dedos você vai onde quer que a pessoa esteja? Seguindo a vibe fofa, “Chuva De Arroz” nos leva a sonhar com um amor genuíno e com uma vida a dois.

Destaque para músicas que entraram para trilhas sonoras da Rede Globo. Sobre um amor inesperado, “Cantada” embalou a novelinha teen “Malhação : Seu Lugar No Mundo”.

“I Love Paraisópolis”, ganhou em sua trilha “O Recado” sobre aquele amor difícil de esquecer mesmo se estando com outra pessoa. E por fim uma das músicas de maior sucesso da carreira de Luan “Eu Não Merecia Isso”, chegou na casa dos telespectadores diariamente na novela “Sete Vidas”.

Duas músicas que fizeram parte do primeiro disco do cantor, não podiam ficar de fora desta seleção. Também gravadas por João Bosco e Vinícius, “Sufoco” e “Falando Sério” trouxeram uma gostosa nostalgia. As duas levantaram o público que cantou e muito junto à Luan e entre elas os fãs saudaram o artista dizendo “Gurizinho”, o apelido carinhoso que ganhou no início de sua trajetória artística.

Um detalhe muito lindo do álbum foi a presença de uma bela orquestra, que trouxe o ar um pouco mais sofisticado para faixas como “Conto De Foi” e “A Outra” (uma das mais inspiradoras).

Quem nunca se pegou cantando “Meteoro”? A eterna música querida do público foi a responsável pelo estouro no Brasil da arte de Luan Santana. Foi o primeiro grande sucesso de todos e ganhou sua versão acústica que ficou incrível.

Com uma versão com andamento um pouco mais rápido do que a original, “Amar Não É Pecado” deixou os corações apaixonados batendo mais forte.

Para encerrar o álbum com chave de ouro, um trio de músicas que todos nós adoramos. Umas das mais lindas “Te Vivo”, “Cê Topa” que animada nos alegra falando de um amor com cumplicidade e planos de um futuro bom com família e tudo, além da emocionante “Tudo O Que Você Quiser”.

Além do CD, este belo trabalho também foi lançado em DVD. Nele podemos ver este show que teve a direção de Joana Mazzucchelli e inspiração estética nas décadas de 1950 e 1960.

No palco muito amplo, um telão no centro que passava diversas imagens e cenários. Além disso triângulos de LED, traziam uma iluminação especial que através de movimentos geravam espécie de ondas sob o palco, dando um espetacular efeito visual.

O figurino de Luan Santana é simplesmente impecável. Roupas como jaquetas e camisetas brancas, trazem de volta a moda das décadas de 50 e 60. E inspirado em Elvis Presley, Luan ganhou um penteado com um topete de dar inveja.

Com certeza este álbum “Acústico” é um dos maiores e melhores de toda a carreira de um dos sertanejos de maior talento e destaque de nosso país.

Mais uma vez Luan buscou trazer algo novo para o seu público e junto a sua equipe conseguiu montar um dos melhores repertórios até hoje de sua carreira. Também conseguiu uma estética linda, além de se encontrar nas versões acústicas. A voz do artista combina e muito com esse tipo de arranjo.

Algo também muito bacana é o fato de que CD e DVD tem a mesma quantidades de músicas. Muitos projetos ao vivo, trazem menos conteúdo no CD e isso não acontecer é um cuidado e um carinho para com os fãs.

Não podemos deixar de destacar uma bela ideia da equipe Luan e Som Livre. Quem levou para casa sua cópia do CD e DVD, ganhou cinco fotos com a mesma estética das reveladas na hora nas câmeras fotográficas Polaroid. Como dizemos, ‘a cereja do bolo’.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s