Me Gusta Entrevista : Mariana Fagundes

Nesta Terça, dia 25, o Portal Me Gusta teve o privilégio de entrevistar uma das maiores cantoras do sertanejo atual, Mariana Fagundes na sede da Universal Music em São Paulo.

Fui recebido por ela de braços abertos com muita simpatia e carinho. Um daqueles abraços que você sente na hora que é de verdade e caloroso. Nós conversamos sobre carreira, música e claro, o novo single “Simbora Beber”. Saiba tudo que conversamos e conheça um pouco mais desta artista, da qual você vai se apaixonar.

Amor Pela Música

A música surgiu de forma bem natural e espontânea na vida de Mariana. Sua família é muito musical e além disso, ela teve contato com a arte circense.

A mãe de Mariana já percebia o talento da filha para cantar quando ela era ainda muito pequena e cantava músicas de ninar.

No Mato Grosso do Sul, onde ela cresceu, a música tinha um espaço enorme, e desde pequena começou a cantar em eventos, até que mais tarde participou de uma banda baile que trouxe muita bagagem musical por cantar diversos estilos e muitas vezes atender pedidos de músicas que não estavam programadas.

A cantora é muito feliz em ter nascido em uma família com muitos talentos e cheia de cantores e compositores. Além de muito orgulhosa de ter a inspiração do seu tio Vicente Dias, compositor de muitos sucessos da música brasileira.

A certeza em seguir a música sertaneja foi decorrente de sua participação no quadro “Tem um cantor sertanejo lá em casa” do programa da Eliana.

Composição

Seu processo de composição acontece de forma bem natural. Às vezes a música surge meio que do nada e até em momentos do dia-a-dia comuns como arrumar a cozinha. Sua maior inspiração é nos momentos em que está feliz.

Banda Baile e Programas De TV

Ter participado de uma banda baile foi muito enriquecedor na vida e carreira de Mariana Fagundes.

Assim como qualquer cantor ela pôde conhecer mais sua voz e ter um maior contato com o seu público, que inclusive pedia músicas, o que era um grande desafio, assim como ficar horas e horas em pé.

Ela se tornou também mais espontânea no palco e teve maior percepção de como conduzir melhor o seu próprio show.

Mariana participou no começo de carreira de programas de apresentadores queridos pelo público como Raul Gil, Eliana e Rodrigo Faro. Segundo ela, era muito bacana e as primeiras vezes davam muito medo, causado por sua inexperiência. Ela também conheceu melhor o universo da televisão e como funciona.

Foto: Divulgação

Renato Teixeira

Mariana Fagundes gravou dueto da música “Vagalume” com o gigante do sertanejo, Renato Teixeira. E claro não podíamos deixar de falar sobre a realização deste sonho.

Para a cantora parecer inacreditável e quando começou a gravar com ele começou a chorar de tanta emoção. Conta que Renato é uma aula, com quem aprendeu muito e teve o privilégio de tornar-se amiga.

Ela me contou que gravar com ele foi uma grande responsabilidade, por ele ser um artista de tamanha relevância e talento, uma oportunidade única. A música gravada é uma composição dos primos de Mariana e foi muito gratificante emocionante poder representar sua família naquele momento tão importante.

“Simbora Beber”

O novo single “Simbora Beber” foi o escolhido para apresentar o seu trabalho para quem ainda não conhecia, a nível nacional, por ser contagiante e de grande identificação.

Gravar o clipe da canção foi muito divertido e deu muito frio na barriga por mesmo sem ser atriz ter o desafio de atuar pela primeira vez. Ela teve coragem e deu o seu melhor, mergulhando de cabeça naquele momento tão único.

Foram muitas horas de gravação e dedicação e ela teve de tomar muita água, uma vez que dentro dos copos usados não poderia ter álcool. Ter a participação de Lorena Improta, que acreditava demais em seu trabalho a ajudou muito. Foi também um prazer gravar com Karla Alcântara, de quem é muito fã. Foi uma gravação muito alto astral.

Mulheres No Sertanejo

Por muito tempo a mulherada tinha muita dificuldade por estar no meio cheio de duplas masculinas. Roberta Miranda e Inezita Barroso, foram as primeiras a quebrar os estereótipos e artistas como Marília Mendonça e Simone e Simaria começaram a dar continuidade nisso.

Para Mariana, os maiores fatores que contribuíram para o sucesso das mulheres, foram a qualidade das músicas e o fato delas falarem o que as mulheres queriam ouvir. Através das vozes femininas, foi possível expressar a força das mulheres e que elas podem fazer tudo o que desejam e que têm os mesmos direitos dos homens.

Foto: Facebook Oficial de Mariana Fagundes

Inspiração e Projetos

Eu quis saber quais eram as maiores inspirações de Mariana Fagundes na música. Dentro do Sertanejo a cantora gosta muito do trabalho de Marília Mendonça, Luan Santana, Jorge e Mateus e Henrique e Juliano. Por ser uma artista completa, a sua maior inspiração é o fenômeno Ivete Sangalo, de quem é fã desde menina.

O próximo passo da carreira é a divulgação do novo EP e junto com a Universal Music poder traçar as estratégias para potencializar a divulgação, os shows e novos lançamentos. Há também o desejo de gravar um DVD e um CD, o que ainda está em aberto.

Nos shows de Mariana, podemos esperar muita energia de uma cantora que não se intimida e se joga com o povo. Um show “massa”, alegre, para cima com uma outra música romântica apenas.

Foto: Facebook Oficial de Mariana Fagundes

Redes Sociais

Perguntei para a Mariana qual a importância das redes sociais para sua carreira.

Ela conta que através das redes pode mostrar quem ela realmente é, e não só apenas como cantora, mostrando o seu dia a dia, o que a aproxima mais das pessoas. É um meio muito rápido de divulgação e de troca entre fã e artista.

Novos Artistas

E qual a dica de Mariana Fagundes para os cantores que estão começando agora?

Mariana diz “não desista, vai em frente”. Reconhecimento chega com o tempo e trabalho, que deve ser feito com muito amor para dar o melhor de si e com muita fé em Deus.

Foto: Facebook Oficial de Mariana Fagundes

Foi muito bacana conversar com Mariana. Uma artista muito talentosa que compõe e canta como ninguém. Antes da entrevista em uma sala, sem a ver, ouvi ela cantar ao gravar um vídeo pra imprensa. Que voz linda e potente, além de limpa e afinada. Eu literalmente fiquei arrepiado ao ouvir. Fazia tempo que não me sentia assim. Emocionante.

Durante nosso papo, Mariana Fagundes mostrou muito brilho nos olhos ao falar de sua trajetória e de música. Sua paixão pelo que faz, nos inspira e nos faz acreditar que nossos sonhos podem se realizar.

Além disso me senti muito acolhido com sua simpatia e seu abraço. Aquele abraço de verdade. Além de muito interativa durante a entrevista.

Com certeza é uma das melhores cantoras, não só de sertanejo, mas também do Brasil. Muito sucesso e coisas boas ainda estão por vir.

Texto e Entrevista por André Rossanez

Eu com Mariana Fagundes após a entrevista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s