Luis Fonsi – Coletiva de Imprensa

De manhã no Hotel Hilton em São Paulo aconteceu a coletiva de imprensa de Luis Fonsi e o Portal Me Gusta teve a honra de participar.

Apesar de não falar em português, o cantor que se apresentará no Brasil em Maio, quase não usou a ajuda da tradutora e se mostrou muito empolgado em estar em nosso país e seus olhos brilharam a todo momento, mostrando sua paixão pela música.

No final, ainda rolou uma palinha do maior hit de 2017, “Despacito”. Você vai saber tudo que Fonsi nos contou durante a coletiva.

Foto: Divulgação

Despacito

Um pequeno trecho de “Despacito” tinha sido criado e o cantor mostrou ao violão à co-autora Erika Ender. Ele deu a ideia de fazerem uma canção em torno da palavra ‘despacito’ (‘devagar’), eis que surgiu a música. Eles sentiram que a faixa pedia um dueto e então foi chamado Daddy Yankee, que topou e a música foi concluída e tomou forma.

O porto riquenho sentia que seria um grande sucesso, porém não com a proporção que tomou, se tornando um hit mundial. Ele nunca imaginou que através de uma faixa poderia chegar a tantos países, como por exemplo a Rússia, onde foi uma das mais executadas. Nem sequer sonhou que o clipe passaria os 5 bilhões de visualizações, se tornando o de maior visualização no You Tube e nem que empataria com Mariah Carey como a mais executada pela Billboard em solo americano em semanas consecutivas.

Justin Bieber

Um questionamento foi a polêmica em torno de Justin Bieber, que não aceitou se apresentar ao vivo cantando em espanhol. Luis Fonsi esclareceu que por não saber cantar o idioma, o jovem preferiu não se arriscar. Uma coisa é você treinar e gravar, outra é conseguir depois cantar sem erros.

O próprio cantor lembrou que gravou em português, mas que se tentasse cantar no palco não daria certo e ele faria feio. Também contou que tinha feito uma letra inteira em inglês para “Despacito” para gravar com Bieber, que preferiu cantar em espanhol e fez este pedido que foi atendido.

Coletiva – Fotos: André Rossanez

Demi Lovato

A letra de “Échame La Culpa” de uma maneira divertida, fala sobre quando alguém vai terminar um relacionamento e usa como desculpa “não é com você, sim comigo” ao não saber o que dizer.

Uma canção que serve tanto para homens como para mulheres e Luis sentia que uma voz feminina junto à dele faria toda diferença por dar voz à mulher. Foi então feito o convite e Demi Lovato o surpreendeu e aceitou.

O cantor contou que Demi foi muito bem ao gravar em espanhol e aprendeu rápido, tendo que ser corrigida por uma vez e que foi bem receptiva em gravar no idioma. Era esperado que o single fosse sucesso, mas não imaginou que também chegaria a casa dos bilhões de visualizações e seria como “Despacito”.

Reggaeton

Questionado sobre se o Reggaeton foi responsável por levar a Música Latina ao mundo todo com a proporção de hoje, Fonsi concluiu que o gênero influencia cada vez mais a Música Pop que antes era mais simples e agora tem todo um gingado similar ao Reggaeton.

Reafirmou que sim, o Reggaeton é muito importante para o prestígio das músicas latinas no mundo e que também o ritmo influenciou em seu trabalho, que antes era mais romântico e o ajudou a chegar tão longe.

União Entre Artistas

Outra coisa muito bacana foi quando o artista contou que os cantores latinos como ele, Daddy Yankee, Maluma, Nicky Jam e J Balvin são bem unidos. Cada vez mais há parcerias e um sempre chama o outro pra falar de música e para se ajudarem.

Fonsi inclusive lembrou que ele mesmo divulgou o quanto pode o single “Equis” de J Balvin com Nicky Jam e que ele também foi bem divulgado por outros artistas. Não existe concorrência e sim ajuda e a vontade de compartilhar o sucesso e fazer música juntos.

Coletiva – Fotos: André Rossanez

Brasil

Claro que Luis Fonsi não podia deixar de falar sobre os shows e o sucesso no Brasil. Para ele é um momento muito especial, onde as pessoas daqui o vão conhecer melhor e ver tudo que ele pode oferecer no palco. É como se fosse começar do zero mais uma vez, o que dá um certo frio na barriga.

No show podemos esperar grandes sucessos como “Despacito”, “Aqui Estoy Yo” e “No Me Doy Por Vencido” e quem sabe até mesmo alguma surpresa.

Perguntaram se o cantor que conhece o trabalho de Ivete Sangalo e Anitta, poderia gravar com alguma delas. A resposta foi muito positiva. O cantor pretende gravar com alguém do Brasil que poderia ser tanto uma cantora, como um cantor. Que há várias possibilidades, uma vez que em nosso país tem muitos talentos.

Fonsi ainda contou que quer aprender melhor nossa língua e afirmou que Ivete Sangalo já é uma musa no mundo e que Anitta é muito talentosa e vem conseguindo chegar à vários países e que terá ainda mais sucesso.

Com Luis Fonsi após a coletiva
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s