CDs Que Amamos : Formula Vol 2

Hoje o Me Gusta relembra um grande sucesso de Romeo Santos. Lançado em 2014 pela Sony Music, “Formula Vol. 2” estourou pela América Latina e Estados Unidos se tornando um dos maiores êxitos do Rei da Bachata.

Com 19 faixas em sua Deluxe Edition (duas a mais que a standard), o álbum vendeu mais de 660 mil cópias, sendo 245 só nos Estados Unidos e a Revista Billboard americana o considerou um dos mais importantes lançamentos do ano. A produção foi por conta do próprio Romeo que escreveu todas as letras.

Misturando Bachata com o Tango, o primeiro single “Propuesta Indecente” chegou ao terceiro lugar da Billboard Americana entre os discos latinos mais populares e na posição 79 do ranking geral. Seu clipe gravado em Buenos Aires com direção de Joaquín Cambre e participação da atriz Eiza González ganhou o Premio Lo Nuestro como melhor vídeo do ano.

Destaque para as faixas “Necio” com participação de Santana e sua guitarra, “Eres Mía”, a música do ciumento romântico e que vê o ciúme como demonstração de afeto e cuidado e “Odio” com Drake que nos EUA foi a música mais vendida das plataformas digitais.

Mistura de ritmos com a Bachata não falta nesta produção. Junto a salsa “Yo También” conta com a participação de Marc Anthony que emprestou sua assinatura musical à faixa que não te deixa parado. E quem poderia imaginar Bachata junto ao Reggae? E não é que deu certo? Prova disso é a canção “Fuí a Jamaica” que arrebata o coração da gente.

Romeu Santos deu um belo recado com “No Tiene La Culpa”. Este hino à favor da diversidade e contra o preconceito, nos lembra que não temos culpa de sermos quem somos e que devemos ter orgulho de nós mesmos, sem temer o julgamentos dos outros.

Com maior roupagem Pop, “Animales” conta com a participação de Nicki Minaj que deu um toque todo especial ao CD e se destacou por onde tocou. E não tem como não amar “7 Dias”, uma das melhores e que com frases em inglês trás um belo pedido de casamento.

A mais Pop de todas é “Trust”, que tem participação mais do que especial de Tego Calderón e possui uma levada bem envolvente que nos dá vontade de dançar. Perfeita pra nos divertir e fazer esquecer os problemas.

E qual a fórmula do sucesso deste disco, continuação de ” Formula Vol. 1″? A resposta é simples. Poucos artistas que cantam Bachata fazem misturas com outros ritmos. E esta diversidade conseguida por Romeo Santos de forma muito bem feita e pensada, foi o diferencial para conquistar seus fãs e novos públicos.

Esta produção discográfica é um excelente trabalho de Romeo que jamais passa batido para quem a ouve. A voz macia e bela do cantor é gostosa de ouvir e junto ao bom gosto do artista e qualidade das letras, resulta em canções inesquecíveis e envolventes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s