CDs Que Amamos : Celestial

4 de Outubro é o Dia Mundial Do RBD e o Me Gusta não poderia deixar de comemorar a data e celebrar o grupo pop latino mais famoso do mundo. Vamos relembrar um disco incrível que todo fã adora, o ‘Celestial’ de 2006.

Lançado pela EMI Music, o terceiro disco em estúdio do grupo foi gravado em Nova Iorque, Los Angeles e na Cidade do México com produção de Carlos Lara e Armando Ávila, fieis escudeiros do grupo. Também foi gravada uma versão do disco em Português (“Celestial – Versão Brasil”), assim como os dois anteriores.

celestial

O primeiro single ‘Ser O Parecer’ foi muito popular em todo país em que tocou e chegou a ficar entre os primeiros lugares da Billboard americana e teve um clipe inteiramente gravado em São Paulo durante a passagem deles por aqui para a turnê ‘Generación RBD’, com direito a animações em computação gráfica. Também fizeram muito sucesso, se tornando algumas das mais populares canções do RBD, a envolvente ‘Celestial’ e a dançante ‘Bésame Sin Miedo’ (com clipe rodado na Romênia). Inclusive esta última é uma versão em espanhol do êxito ‘Kiss Me Like You Mean It’ da cantora Sara Paxton.

Destaque também para a romântica ‘Algún Día’ que com um solo de Anahí, chega aos corações apaixonados e aos feridos como um acalando às cicatrizes. A popularidade da canção a fez entrar na lista de músicas da ‘Celestial Tour’. Até as faixas que não foram tocadas nas rádios e shows são incríveis e com certeza algumas das melhores do RBD. São as faixas ‘Aburrida Y Sola’, ‘Me Cansé’ e ‘Tu Dulce Voz’ (versão em espanhol de ‘Little Voice’ da Hilary Duff e que fez sucesso na série Hanna Montana).

Celestial Verão Brasil

Uma música que adoro muito é ‘Es Por Amor’. Ela tem uma letra muito bela que fala sobre mudar o mundo e também conseguir tudo que almeja e ser feliz, através do Amor. Pessoalmente é uma faixa que sempre quis ver sendo interpretada nos palcos pelo RBD, mas infelizmente isso não aconteceu. Para fechar este disco incrível nos emocionamos e muito com ‘Quisiera Ser’ que fala aos perdidamente apaixonados e que tem uma versão em inglês pelo próprio grupo chamada ‘I Wanna Be The Rain’ (no disco ‘Rebels’).

No ano seguinte o disco ganhou uma edição especial, a ‘Celestial – Fan Edition’ com a inclusão da música ‘The Family’ que foi abertura da série da Televisa ‘RBD La Familia’ e de alguns remixes, além de um DVD com bastidores, clipes e karaokê.

celestial fe

O disco foi um enorme sucesso de popularidade e de crítica e chegou a ficar em primeiro lugar entre os discos latinos mais populares pela Billboard americana e em segundo lugar de vendas físicas do México e da Espanha. No Brasil, foi o terceiro disco mais vendido de 2007. No mundo todo ‘Celestial’ vendeu mais de 8 Milhões de cópias, sendo um dos mais vendidos da carreira do RBD. O disco venceu os Prêmios Billboard Latino nas categorias ‘Melhor Álbum Pop Latino em Grupo ou Dueto’ e “Melhor Álbum de Artista do Ano’ e também os Prêmios Orgullosamente Latinos como ‘Disco Latino do Ano’. A turnê do disco ganhou até DVD (‘Hecho En España’).

Sem dúvidas “Celestial’ é um clássico do RBD e um dos melhores e mais bem produzidos discos que o grupo lançou. Seu repertório é muito bem escolhido e cheio de atitude com elementos do bom e velho Pop e da música latina. Lançado no auge do grupo, ‘Celestial’ é inesquecível e muito aclamado pelos fãs que nunca deixam de amar o RBD e suas canções. Uma época que foi tão boa e que estará para sempre em nossos corações e ouvidos.

Dedico a matéria à minha prima Lígia, que ouviu e muito este CD comigo e que me acompanhou no show do RBD em 2006.

celestial shoot

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s