CDs Que Amamos : Diez

O Me Gusta tem a felicidade de relembrar e contar um pouco mais sobre o disco ‘Diez’ do cantor Antonio Orozco. Lançado pela Universal Music, o álbum foi lançado em 2011 em comemoração aos dez anos de carreira de Orozco com seus maiores sucessos regravados com roupagens um pouco mais pop.

Sua gravação aconteceu na Espanha (país de origem do artista) e em Londres com produção de Andrés Saavedra e com arranjos de corda feitos pelo renomado Davide Rossi, famosos por trabalhar com o grupo Coldplay.

Destaque para a nova versão do grande sucesso em toda a América Latina, ‘Pedacitos De Ti’, com a participação de Alejandro Fernández que com sua voz rouca dá um toque especial à faixa e junto à de Antonio resulta numa combinação muito bela e gostosa de ouvir. E como não adorar ‘Ya Lo Sabes’, o dueto com Luis Fonsi? Dueto que nos empolga e nos faz esquecer do resto do mundo e suas dificuldades.

DIEZ

Muita personalidade e atitude também aparecem no disco com as faixas ‘Lo Que Tú Quieras Soy’ e ‘Siempre Imperfectos’, assim como o romantismo em ‘Una Y Otra Vez’ que ganhou batidas bem típicas do pop e ‘Es Mi Soledad’ que com sua letra visceral chega ao nosso coração e fala com nossa alma. E para quem gosta de uma boa música latina um pouco dramática e intensa, ‘Devuélveme La Vida’ vem com tudo para abalar as estruturas e emocionar geral.

‘Diez’ é um álbum muito aclamado pelos fãs do cantor e compositor e também pela crítica musical. É muito bacana a preocupação em reunir os sucessos, todos regravados, ao invés de simplesmente remasterizar o material que já se tem. Um trabalho gostoso de ouvir com letras e arranjos muito bem pensados e de qualidade. Um disco que não pode faltar na coleção dos apaixonados pela boa música latina. Só uma pena que este é o único disco de Antonio Orozco lançado no Brasil em formato físico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s