Saturno

O tão aguardado vídeo de ‘Saturno’ do Pablo Alborán foi lançado. Me arrisco e digo que é o vídeo mais lindo da carreira do espanhol. Uma super produção pra ninguém botar defeito e que nos faz viajar a um outro mundo.

A direção do vídeo foi por conta do irmão do cantor, Salvador Alborán (mesmo de ‘No Vaya A Ser’). Vemos na produção, Pablo viajando pelo espaço perto a Saturno e para conseguir este feito, o artista filmou dentro de uma piscina por uma noite inteira para que depois pudesse na pós-produção, ser incluído efeitos especiais que simulam a falta de gravidade. Para o cantor, os anéis de Saturno, que aparecem no clipe, são como uma analogia aos compromissos e promessas não cumpridas.O resultado foi incrível e impressionante com uma beleza plástica sem igual.

Pablo Alboran - Saturno

Sobre a música, Pablo Alborán declara “Saturno fala sobre mundos paralelos onde se desenvolvem as vidas que poderiam estar juntas com aquelas que seguem. Um dia vi um documentário onde as ondas sonoras terrestres que partiam nunca desapareciam, seguiam fazendo uma viagem eterna pelos cosmos. Me fez imaginar que tudo que deixava de acontecer na Terra acontecia em outro lado. Me pareceu uma ideia interessante e pensei em Saturno e no amor”.

Alborán completa “O amor quando morre, não morre pelo que foi, mas porque de certa forma se devora, pelo que podia ter sido. Por isso lembrei da história mitológica de Saturno e seus filhos. O som de Saturno está na canção não em sentido figurado, mas real: a frequência de som do planeta tal como se escuta em um rádio-telescópio está no começo e no final da canção”.

Anúncios

3 comentários em “Saturno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s