Backstreet’s Back – 20 Anos

No dia 11 de Agosto o segundo álbum dos Backstreet Boys completou 20 anos e o Me Gusta relembra este grande sucesso que foi um marco na carreira deles e na música pop mundial. Até hoje o disco é lembrado e cultuado pelos fãs que mesmo com o passar dos anos continuam seguindo a boyband com o mesmo fervor. Produzido pelo renomado Max Martin junto a Denniz PoP e Kristian Lundin, ‘Backstreet’s Back’ foi lançado em 1997 com onze faixas com o mais puro e amado Pop. Uma curiosidade, nos Estados Unidos, este foi o primeiro disco deles a ser lançado.

O primeiro single do disco, ‘Everybody’ foi a primeira música que ouvi deles e foi paixão a primeira audição e a música não parava de tocar nas rádios, virando um sucesso viral. Até os que não curtiam Música Pop conheciam o single que não saia da cabeça, por nada. Seu clipe dirigido por Joseph Kahn foi uma febre e mostrava os meninos numa mansão muito mal assombrada entre monstros, claro inspirado em ‘Thriller’ do Michael Jackson. Em 1998, inclusive o vídeo ganhou o prêmio VMA na categoria ‘Melhor Vídeo de Grupo’.

E quem nunca ficou encantado e apaixonado com a faixa “As Long as You Love Me”, a mais fofa do disco? Com certeza muitas garotas sonharam em ouvir um pretendente dizendo os versos da canção, as dizendo que não importa de onde são e quem são, e sim que elas os amem. Seguindo a linha romântica temos também “Quit Playing Games (with My Heart)” que endoideceu as meninas do mundo todo com um clipe super sensual com os garotos todos molhados de chuva e com direito à camisas abertas.

BSBack

Conseguindo as primeiras posições em países como Singapura, Estados Unidos e Suécia o último single foi ‘All I Have to Give’. O sucesso da faixa, arrisco a dizer que foi devido a sua letra que mais uma vez trás o amor e lembra que ele supera tudo e que é mais importante que qualquer status. Claro além do arranjo envolvente que junto as vozes resultam em uma linda canção. Destaque também para ‘10.000 Promises’ que fala sobre decepção amorosa após promessas não cumpridas e para as dançantes ‘Hey Mr. Dj (Keep Playin’ This Song)’ e ‘That’s The Way I Like It’ que tinham de tudo para serem singles e estourarem no mundo todo.

Sem sombra de dúvidas este é um disco que do começo ao fim mostra toda a essência dos Backsteet Boys, a boyband mais popular de todas e que por mais tempo está na ativa na história da Música Pop. Até hoje eles estão juntos e já são 24 anos de existência, com altos e baixos, sabendo se manter em pé e muito unidos. ‘Backstreet’s Back’ é um dos discos mais importantes da Música Pop e que até hoje inspira e influencia a indústria da música. Obrigatório para a coleção de quem ama as boybands e que conquista geração após geração.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s