Me Gusta Entrevista – Clau

O Me Gusta teve o prazer de conversar pessoalmente nessa Quarta-feira, na sede da Universal Music de São Paulo, com a talentosa Clau, a nova aposta do Hip Hop e do R&B brasileiros.  Fui muito bem recebido por Clau com um lindo sorriso e brilho nos olhos, o mesmo brilho que vi durante toda a entrevista enquanto ela falava de seu trabalho e sobre música, sua grande paixão.

Nossa primeira pergunta foi bem básica, mas que sempre gostamos de saber sobre nossos artistas queridos. Perguntei como surgiu o amor pela música e Clau me contou que esse amor surgiu por ela mesma, sem incentivos. Desde criança adorava desenhar, dançar, tudo relacionado à arte. Alem de cantar ela também compõe e suas inspirações na hora de escrever são diversas, desde seus sentimentos, sua visão de vida, situações que vive até mesmo uma batida que a inspira. Seu primeiro single ‘Menina De Ouro’, inclusive surgiu através de uma batida. Ela me contou também que na hora de compor também leva em conta a mensagem que quer passar para as pessoas.

Sobre a maior dificuldade na carreira, Clau contou que foi a de ‘existir uma carreira’. Em Passo Fundo, sua cidade natal não havia exemplos de pessoas que cantavam e que tiveram a oportunidade de fazer sucesso. O jeito que ela conseguiu de mostrar seu talento foi o You Tube. Ela sempre teve muita vergonha de cantar em público e começou a vencer essa barreira postando seus covers na rede e assim as pessoas começaram a acompanhá-la e ela percebeu que as pessoas enxergavam o seu talento e gostavam de ouvi-la cantar.

Perguntei como era para ela tão jovem começar a fazer sucesso. A cantora me disse que nunca tinha imaginado isso e que aconteceu de surpresa. Ela sempre seguiu sua intuição para tomar decisões de carreira e seguir seu caminho até que apareceu a oportunidade de poder se lançar junto a Universal Music. Sobre pensar em desistir de cantar, Clau já passou por isso em muitos momentos por achar que aquilo não era para ela, que estava sonhando muito e que devia se contentar com coisas que já tinha. Porém sua intuição mostrava que cantar era o que amava fazer e o que queria para sua vida e que era isso que ela tinha que fazer, sem desistir.

O single ‘Menina De Ouro’ foi inspirado na competição consigo mesma “para se superar a cada desafio que o mundo coloca” e sua letra foi escrita também pensando na dança e na coreografia que ela já tinha em mente.  Sobre o clipe da faixa, foi pensado de uma maneira em que pudesse ser gravado em plano sequência e que mostrasse a força de sua coreografia e que refletisse a força da mensagem que a música passa. Aproveitei para saber o que ela tinha a dizer sobre o empoderamento feminino. Ela foi franca e disse que é algo muito importante de se transmitir em canções e de salientar. A cantora ressaltou a importância das mulheres se identificarem uma com as outras e de serem inspiradoras e mostrarem poder e ousadia sendo seguras de si.

Eu curioso, quis saber como foi para ela quando gravaram pela primeira vez uma composição dela. Clau contou que foi uma surpresa, algo que nunca tinha imaginado, ainda mais tendo sido gravada por um grupo que sempre gostou, o Pólo. A canção foi a faixa ‘Overdose De Amor’, escutada pelo conjunto no celular do produtor Pedro Dash. Foi muito importante por ser a primeira vez que ela percebeu que alguém podia gostar de suas letras e que elas podiam ser usadas por outros artistas.

Eu quis saber dela com quais artistas ela gostaria de dividir o palco. Ela contou que Beyoncé serve muito de inspiração para ela como cantora e também como pessoa e da maneira em que conduz sua carreira e que seria ótimo cantar com ela.  Também gostaria muito de fazer dueto com Ed Sheeran e com o Criolo, uma grande referência do RAP nacional e por sua musicalidade.

E o que Clau pode adiantar sobre seu primeiro disco pela universal? Ela contou que ainda vai lançar singles e clipes, como por exemplo a faixa ‘Não’, que fala sobre autoconfiança e de não deixar ninguém  interferir em sua vida. Além de adiantar que podemos esperar duetos. Depois de trabalhar suas faixas, ai sim será lançado o disco e virão shows por aí.

Para finalizar pedi para Clau contar o que gostaria de dizer para as pessoas que estão começando sua carreira. Ela disse que não se deve desistir e que é importante além de dizer ‘Sim’, dizer ‘Não’ quando necessário e para aquilo que não concorda ou não acredita. Incentiva também que o artista se aprimore ao máximo e que vá atrás de seu sonho enxergando valor no que faz. E que sendo verdadeiro, alguém vai se identificar e vai gostar de seu trabalho.

IMG_20170621_180038_011
Eu com a Clau após a entrevista

Foi muito bonito ver uma cantora tão jovem e talentosa mostrar tanto amor por sua arte e maturidade para seguir sua carreira. Seu brilho nos olhos chamou muita atenção e mostrou o como Clau ama a música é como e verdadeiro tudo o que ela faz. Com certeza a cantora terá muito sucesso e vai inspirar muitas pessoas com suas mensagens e sua arte pelo Brasil a fora.

Anúncios

Um comentário em “Me Gusta Entrevista – Clau

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s