Let Go – 15 Anos

No dia 4 de junho um dos melhores álbuns pop (que se mistura com rock e punk) completou 15 anos. Nada menos do que o aniversário de “Let Go” da Avril Lavigne.

O disco de estreia da Avril foi lançado quando eu tinha 15 anos (em 2002) e produzido pela equipe The Matrix (Scott Spock, Clif Magness, Lauren Christy e Graham Edwards) que já trabalhou com Britney Spears, Katy Perry e Christina Aguilera.

Me lembro como se fosse hoje como eu vivia ouvindo esse CD que não saia do meu aparelho de som. A primeira faixa que ouvi e que me fez fã a primeira audição foi o primeiro single ‘Complicated’ que alcançou o primeiro lugar nas paradas de países como Espanha, Inglaterra, Austrália, Canadá e Brasil. Amei quando vi o clipe daquela garota de gravata e saia com roupa de esqueitista. Como não se encantar por uma jovem com tanto estilo?

O segundo single foi ‘Sk8ter Boi’ com uma batida mais rápida e que conquistou os adolescentes, que era o maior público da cantora, por se identificarem com sua letra. A escolha dos dois primeiros singles foi curiosa pois no começo houve uma preocupação de que o fato deles mostrarem uma cantora mais brincalhona e jovem pudesse afastar os amantes da música mais séria. Porém o agente da artista, Terry McBride insistiu por entender que as duas músicas mostravam uma cantora diferente e com músicas inovadoras compostas por ela mesma. E ele estava certo, foram a duas músicas que alavancaram a carreira de Avril.

A terceira música de trabalho ‘I’m With You’ por aqui foi trilha sonora da novela ‘Mulheres Apaixonadas’ de Manoel Carlos. Uma das mais belas do disco, foi mega sucesso entre os fãs, sendo a segunda canção mais executada nos Estados Unidos. Para fechar a lista de singles, tivemos a empolgante ‘Losing Grip’.

IMG_20170605_102411

Lançado pela Arista Records o disco foi estouro no mundo todo rendendo  à canadense, a marca de 20 milhões de cópias vendidas. Foi o segundo álbum mais vendido de 2002 e o nono de 2003, mesmo ano em que Lavigne entrou para o Guiness Records como a cantora mais jovem a entrar no topo da parada do Reino Unido aos 18 anos.

Avril foi considerada pela crítica musical como uma cantora talentosa de grande voz e com grande variedade de estilos e músicas, além da capacidade de compor muitas canções de qualidade.

Sem dúvidas “Let Go” é um disco cheio de canções empolgantes e que não saem da nossa cabeça e nosso coração, além de ter marcado toda uma geração. Uma grande estreia de uma cantora que até hoje é sucesso e nos presenteia com canções cada vez melhores. Avril Lavigne evoluiu muito e é uma das poucas cantoras que já era muito boa, afinada e talentosa já em sua estreia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s