El Dorado

Depois de tanto tempo a espera acabou. Nas lojas desde do dia 26 de Maio está a venda o novo disco de Shakira, ‘El Dorado’. Lançado pela Sony Music a produção do projeto foi por conta de vários produtores como John Hill, Luiz Fernando Uchoa e Greg Kurstin junto a Shakira.

Vemos neste trabalho uma forte influência dos ritmos latinos Reggaeton e Bachata que juntos ao Pop formam uma sonoridade gostosa e que representa toda a versatilidade da cantora amada pelo mundo todo. O disso já começa com o hit ‘Me Enamoré’ que a Colombiana compôs em homenagem ao seu marido Gerard Piqué e que trás muito gingado, além de ser divertida. Já de cara temos uma ideia da vibe desse grande disco.

Um ponto forte de ‘El Dorado’ é a participação de alguns artistas latinos do momento que juntos à Shakira levam a cultura e a música latina para o mundo todo com muita força. Nicky Jam empresta seu talento no Reggaeton ‘Perro Fiel’, uma faixa de atitude e com cara de grande sucesso por sua letra que com certeza vai te conquistar a primeira audição.  E claro, o fenômeno Maluma também canta com Shakira. E se não bastasse uma, foram duas canções. O hit mundial ‘Chantaje’  número 1 em vários países e a faixa “Trap’ que envolvente é uma das melhores do disco.

IMG_20170601_220803

Destaque para a já conhecida ‘Deja Vú’, uma faixa que é pura Bachata (ritmo que combina muito com a voz da colombiana) com a participação de Prince Royce e também para o fenômeno mundial de 2016 ‘La Bicicleta’, o dueto com Carlos Vives e que a princípio foi gravada para o disco do cantor e acabou sendo incluída no álbum da cantora. Não posso deixar de dizer  que dá gosto de ouvir ‘Nada’, a música mais romântica de todas. Ela nos leva aos primórdios do trabalho de Shakira, emocionando quem a escuta e nos fazendo lembrar a época da cantora ainda morena através de seu belo arranjo.

Este álbum tem de tudo para ser um estouro  mundial sendo um dos melhores da carreira da cantora e compositora que se jogou até no francês com ‘Comme Moi’ (parceria com Black M) e claro com faixas em inglês (‘Coconut Tree’, ‘When I Woman’ e ‘What We Said’ com o grupo Magic!). Algumas músicas lembram bastante o começo da trajetória da colombiana seja por suas letras ou por seus ritmos. Ao mesmo tempo o disco se renova com o Reggaeton e a Bachata, que ainda não haviam sido explorados por ela e que trás um frescor e um toque especial.

O título é o ‘El Dorado’ é uma referência à cultura indígena da Colômbia e seu folclore que conta sobre uma cidade mítica cheia de riquezas. Assim representando bem este trabalho extremamente rico em ritmos e músicas que formam um álbum gostoso de ouvir e que mexe com os nossos sentimentos e a nossa alegria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s