Iza

Você já conhece a nova sensação do Pop brasileiro, Iza? Se não, o Me Gusta tem o prazer de apresentá-la. Você ainda ouvirá muito este nome nas paradas de sucesso em todo país. Se já a conhece, vai saber um pouco mais sobre sua trajetória.

A carioca Iza (Isabela Lima) mostrava seu talento atuando, cantando e dançando quando criança para os vizinhos e sua família, cobrando um real por pessoa. Aos 14 anos começou a cantar na igreja e em paróquias. Seu talento a levou a cantar em outros eventos. Mais tarde se formou em Publicidade e Propaganda, passando a trabalhar como editora de vídeo. Com o tempo seus vídeos cantando no You Tube começaram a fazer muito sucesso (como o cover de “He Can Only Hold Her” de Amy Winehouse, por exemplo), chamando a atenção da Warner Music que a contratou em 2016.

Também apaixonada por moda, a cantora chamou atenção de Leo Bechila, seu atual diretor artístico e empresário, que começou a trabalhar seu visual. “Na música, a moda também tem o papel de comunicar. Tudo o que eu visto canta comigo”, declarou Iza para a Revista Vogue.

Para o site da Warner, a cantora falou sobre deixar de lado a edição de vídeos “Depois disso, trabalhei com marketing, fui parar num espaço de coworking e lá me achei. Me descobri cantora mesmo, com vontade de apostar nisso. Larguei tudo então pra me dedicar a isso. Isso foi há 1 ano e meio”.

Iza é muito dedicada a lutar pelo empoderamento feminino e negro. Segundo a cantora para a Billboard “Quando eu era mais nova, não tinha nenhuma referência de jovem negra para me espelhar. Tenho uma preocupação grande de levantar essa bandeira e expressarei isso nas letras, nos vídeos, no figurino”.

Seu estilo musical é um mix de Pop com R&B e referências do Soul e do Blues e suas inspirações são artistas como Lauryn Hill, Diana Ross, Beyoncé, Tinashe e Rihanna. Seu maior sucesso é o hit “Te Pegar” e seu vídeo com participação do ator José Loreto já ultrapassou a marca de 2 milhões de visualizações em quatro meses.

Com toda certeza, Iza será um dos maiores nomes do Pop do Brasil e não duvido que logo vai despontar no mundo todo com sua bela voz e sua música que trás tanta personalidade e identificação com o público.

Suas faixas ‘Quem Sabe Sou eu’, ‘Te Pegar’ e ‘Vim Pra Ficar’ já estão disponíveis no Spotify e no ITunes.

 

 

Deixe um comentário

