CDs Que Amamos: Mi Delirio

O Me Gusta tem o prazer em relembrar o primeiro disco da Anahí após o fim do RBD. O disco que levou todos nós ao delírio, sem conseguirmos sequer parar de ouvir e dançar. A ansiedade pelo primeiro trabalho após o Fenômeno Rebelde era muito grande e quando foi divulgada ‘Mi Delirio’, a primeira música de trabalho ficamos muito animados em ver Anahí bem Pop, do jeito que sempre sonhávamos para sua nova etapa. Além disto a vimos com muita, muita atitude e sensualidade.

O lançamento do disco foi pela EMI Music em Novembro de 2009 com onze faixas e tem grande inspiração na Música Eletrônica dando ao Pop um tom mais eletrônico. A produção do disco foi por conta de Gil Cerezo, Ulises Lozano, Armando Avila e Sebastian Jacome e nossa estrela mexicana se envolveu em todo projeto gráfico na arte e no design. Durante a produção do álbum, Anahí teve seu desejo realizado e ganhou ‘Me Hipnotizas’, uma composição de nada mais, nada menos que Gloria Trevi. Esta música foi o segundo single do disco e foi grande sucesso no México, chegando entre as dez faixas mais vendidas no ITunes além de dar a cantora o prêmio Orgullosamente Latino 2010 como melhor música pop latina.

mi delirio

Destaque para ‘Quiero’ que ganhou um clipe lindo e que fala de amor de uma forma muito simples, porém bela. Não podemos deixar de falar do cover dessa produção discográfica’. Para este projeto foi escolhida ‘Él Me Mintió’ que foi um super sucesso na voz da argentina Amanda Miguel em 1981. Inclusive a cantora subiu ao palco com Anahí durante a turnê do disco para interpretar o tema, causando grande alvoroço.

A emoção também toma conta deste CD. Levando muitos a lágrimas a canção ‘Te Puedo Escuchar’ toca nosso coração com sua melodia tranquila e letra bela e triste. A letra é uma composição da própria Anahí em homenagem a Juan Pablo, um amigo que faleceu em 2007 em um acidente de carro. O romantismo também foi representado com ‘No Te Quiero Olvidar’ comporsta por Armando Ávila que também foi responsável por sucessos do RBD.

Em 2010 o disco ganhou uma versão Deluxe com mais quatro músicas e dois remix do hit ‘Mi Delírio’. Destaque para ‘Alérgico’ escrita por Noel Schajris junto à Anahí e que se tornou uma das favoritas dos fãs (e minha favorita até hoje) e para ‘Aleph’ que foi composta como trilha sonora do livro de mesmo nome do escritor brasileiro Paulo Coelho (amigo pessoal da cantora). Na edição do Brasil ganhamos ainda uma versão em português de ‘Alérgico’ com participação de Renne da banda Hevo 84.

mi delirio deluxe

O álbum foi disco de ouro no Brasil e chegou a segundo lugar entre os discos latinos de música pop na lista da Billboard americana. No mundo foram vendidas cerca de 200 mil cópias. A crítica falou muito bem deste trabalho o definindo como um Pop Latino renovado com arranjos arriscados, inovadores e distintos. Seu single, ‘Alérgico’ em poucas horas após o lançamento foi número um em vendas no México e se tornou a segunda música mais ouvida no país.

Anahí já mostrou nesse disco qual seria o seu caminho natural de seu som após se separar de seus amigos. Um Pop mais maduro, com mais atitude e letras que trazem muita identificação com seu público. Além disso imprimiu sua própria personalidade com muita qualidade musical e vocal. Todas as faixas conquistaram a legião de fãs da loira e sem dúvidas o disco trouxe um novo público que desconhecia a artista e talvez tivesse até preconceito por não gostar do trabalho do sexteto RBD. A partir daí, a carreira solo de Any (como os fãs a chamam) foi totalmente consolidada e dura até hoje com muito êxito e muita música.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s