Despacito, O Fenômeno Latino

Todos temos muito, muito orgulho em sermos fãs de Luis Fonsi. O artista conseguiu algo magnífico e pela primeira vez da história da música. O remix de ‘Despacito’ junto a Deddy Yankee e Justin Bieber (que canta em espanhol e algumas partes em inglês) é a primeira música em espanhol a liderar o ranking das mais executadas no Spotfy no mundo todo, deixando pra trás artistas como Ed Sheeran e Selena Gomez. Isso aconteceu hoje, dia 27 de Abril.

É a primeira vez que uma faixa classificada como latina pelo Spotify chega à liderança. No ranking do Brasil também está na primeira posição e a versão normal sem Bieber, é a quinta música mais tocada em nosso país e a décima segunda no ranking mundial.

Ao todo ‘Despacito (Remix)’ foi executada cerca de 20 milhões de vezes desde seu lançamento em 16 de Abril e em menos de uma semana, teve quase 20 milhões de reproduções no Spotify. A original ultrapassa 314 milhões.Uma curiosidade: Foi o próprio justin Bieber que pediu para ao staff de Luis Fonsi para participar de uma nova versão do single após o ouvir durante sua passagem pela América Latina em sua última turnê.

Outro feito dessa segunda versão de ‘Despacito’ é que em 20 anos, desde ‘Macarena’ é a primeira vez que uma música em espanhol entra no top 10 da lista da Billboard americana dos 100 maiores hits.

O serviço de streaming possui cerca de 100 milhões de usuários ativos, sendo 50 milhões de assinantes da conta Premium.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s