Coletiva De Imprensa – Manu

Hoje a tarde no Paris 6 em São Paulo rolou a coletiva de imprensa de lançamento do disco “Manu’ da cantora Manu Gavassi, que será lançado no próximo dia 21 pela Universal Music. E com muita honra, o Me Gusta estava lá e acompanhou tudo de perto.

Toda estilosa e loira, Manu estava radiante e foi simpática com todos desde quando chegou para tirar fotos antes de começar a coletiva. No começo da entrevista agradeceu a presença de todos e já de cara mostrou seu bom humor, mostrando muita disposição a atender a todos. De cara, já contou que este álbum novo é como se o fosse o primeiro, pois foi o primeiro em que participou em toda sua construção. Antes, quando adolescente, simplesmente gravava suas músicas sem escolher outros aspectos do disco.

No começo de sua carreira, segundo Manu, ela não sabia lidar tão bem com os boatos e as críticas que faziam sobre ela e hoje, madura, consegue levar isso de boa, sem deixar que isso a afete. E indagada sobre se alguma notícia a incomodou muito, revelou sem detalhar totalmente, que sim. Era uma nita mentirosa que dizia que ela teve determinada atitude ruim em relação a um relacionamento que teve.

Sua nova fase da carreira foi bem explorada. Gavassi contou que foi um processo natural, onde seu som ficou mais pop e com elementos eletrônicos que foram testados e que ela gostou muito do resultado. Dessa vez ao invés de trabalhar com um único produtor, foram escolhidos vários. Além disso, diferente de suas outras turnês, dessa vez a artista irá apostar em diversas coreografias nos shows, o que será um desafio. Perguntada sobre carreira internacional, contou que isso é possível, mas que no momento seu foco é o novo trabalho e que gosta muito de músicas em espanhol e que acharia bacana gravar nesta língua.

Sobre seu single ‘Hipnose’ que reflete sua fase de não levar relacionamentos a sério, a artista contou que foi a primeira música que compôs após ficar um tempo sem conseguir escrever nada e que esta norteia o resto do disco. Para quem não sabe, segundo as más línguas, no clipe de ‘Hipnose’ Manu teria feito plágio do vídeo da música ‘Hypnotic’ da cantora Zella Day. Na coletiva ela esclareceu que simplesmente teve inspiração na produção do diretor americano Gianennio Salucci, tanto que no You Tube tem um crédito sobre a inspiração por ‘Hypnotic’. Revelou ainda que próprio Salucci viu o vídeo e ficou muito feliz em ter sido inspiração para ela, além de ter a convidado para gravar com ele. Em seguida a esta declaração, o Me Gusta perguntou ‘o que você gostaria de ter respondido e que ninguém nunca perguntou?’. Ela então, disse que seria exatamente a pergunta sobre o suposto plágio, que ela tinha acabado de responder.

O empoderamento feminino também esteve em pauta. Manu Gavassi contou que se considera feminista e que acha importante que o tema, como dizem esteja ‘na moda’, pois assim fica mais fácil de ensinar as mulheres a se posicionarem e lutarem por seus direitos, pois todas são tocadas pela importância do tema desde pequenas. Assim também se pode ensinar os homens de como se portarem e a respeitarem as mulheres.

Para quem não sabe a cantora é também atriz e estudou na escola de teatro Célia Helena. Ela contou que adora atuar e que teve poucas, mas boas experiências e que participou de um filme que será lançado ainda este ano. Sobre suas inspirações, Manu revelou ser grande fã de Ed Sheeran e reafirmou ser grande admiradora de Selena Gomez. Atualmente ela tem escutado muito pop, além de Caetano Veloso e os Mutantes. Também revelou que é muito fã de Rita Lee, inclusive dando o nome da roqueira para sua cadelinha. Ainda brincou que espera que a cantora não fique brava pela homenagem.

Antes de começar a coletiva, tivemos o prazer de escutar em primeira mão o disco novo de Manu Gavassi com 12 faixas. Nele vemos toda a evolução artística e musical dela, que começou garotinha e se transformou em uma linda mulher. Um trabalho bem pop com pitadas eletrônicas e que tem faixas cheias de atitude e letras com personalidade. Com toda certeza Manu terá muito sucesso nesta nova fase e vai conquistar novos públicos, além de seus fãs antigos que cresceram e amadureceram com ela. Muito sucesso e música boa vem por aí, aguardem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s