33

Desde Março finalmente temos ‘33’ o novo álbum de Wanessa Camargo em todas as lojas. O novo trabalho da filha de Zezé Di Camargo aposta no Sertanejo, estilo que tem tudo a ver com a história da família Camargo e totalmente diferente da proposta do último disco em estúdio de Wanessa, o ‘DNA’ que contava com um Pop totalmente em inglês ao estilo das grandes divas internacionais.

Digamos que com um Sertanejo do tipo Universitário e uma pitada de Pop e Música Latina, a cantora abre o disco com ‘Só Dá Eu E Você’, uma faixa que tem cara de sucesso e sobre amar e ter um parceiro pra vida toda. A primeira música mostra como será o conceito deste novo projeto em que ela volta às suas raízes. Por muitos anos Wanessa, antes de se entregar ao Pop, cantou músicas românticas e com pitadas de Sertanejo e se jogar na música sertaneja se deve ao fato de a cantora não se identificar com o rumo que o Pop está tomando em nosso país. E para marcar essa fase é que o disco ganhou como título a idade atual da cantora, além de ela retomar o sobrenome Camargo, assim como seu avô tanto desejava.

O romantismo é claro, não poderia deixar de estar presente em algumas faixas como na linda ‘Não Me Sufoca’ que nos lembra que o amor é libertador, na apaixonante ‘Agora Eu Sei’, escrita por ela em homenagem ao marido, que com um belo arranjo fala em uma pessoa completar a outra numa relação saudável e com uma das melhores faixas do disco, ‘Se Cuida’ sobre o fim de uma relação. Com muito humor a cantora toca no assunto de traição com ‘Em Cima Do Salto’, onde reafirma a força da mulher que supera seus problemas sempre de cabeça erguida. Ainda sobre traição, no caso com a ex, ‘Persiguição’ fala em ir seguir o amado para poder o pegar no flagra. E na historia contada, a mulher ainda bancava o infiel desde suas roupas até seu carro.

O ponto alto do álbum são os singles trabalhados antes do lançamento. ‘Coração Embriagado’ é um enorme sucesso e uma das favoritas dos fãs que não se cansam de expressar isto nas redes sócias. Com bom humor fala de desilusão amorosa e de ficar com o coração ‘#Judiando’ e embriagado de tanto sofrer. Além de claro, a animada ‘Vai Que Vira Amor’ sobre aquela paixão que ficou escondida no fundo do peito e que retorna com força total, querendo virar amor.

Destaque para ‘Faço Chover’ sobre investir no amor e que no fim se não der certo, pode virar amizade, para ‘Fora De Mim’ que fala de ir atrás do seu destino e do seu amor após dar uma mancada e para ‘Boquinha De Açúcar’ que explora o ritmo da música latina e que lembra a salsa. A letra e o arranjo trazem a tona todo o ‘caliente’ tempero latino que nos conquista e nos fascina, uma música muito especial que sai um pouco do Sertanejo. A princípio o disco iria ser lançado apenas nas plataformas digitais, porém no começo do ano a cantora assinou com a Som Livre e desde Março, temos o formato físico que vem com duas novas canções. Conquistando os fãs ‘A Outra’ e a música de trabalho, ‘Anestesia’ deram um toque especial ao disco.

wp-1492104609777.jpg

É muito bonito ver uma artista se reinventando sem medo de arriscar e muito menos do fracasso. Wanessa com ‘33’ faz um resgate da essência da artista nos primeiros anos de sua carreira, porém com maior maturidade. Assim aqueles que são realmente fãs vão continuar prestigiando a cantora e novos fãs também chegaram. O público que se identificava com a sonoridade Pop com eletrônico de ‘DNA’, sobretudo o público LGBT, não precisa se sentir deixado de lado, uma vez que a artista garante que não vai abandonar este público em específico e que em seus shows poderá cantar de tudo.

O produtor deste álbum, que não me canso de ouvir, é Eduardo Pepato, que também está cuidando da carreira da cantora através de sua agência ‘Work Show’. Ele é famoso por produzir e agenciar artistas da música sertaneja como Maiara e Maraisa, Luan Santana, Marília Mendonça, Gusttavo Lima e João Neto e Frederico. Junto a Wanessa Camargo, o resultado foi um disco cheio de músicas que trazem muita identificação junto aos fãs tanto pelas suas letras e ritmos como por suas temáticas, das quais todos já tivemos ao menos uma experiência relativa a elas, ou pelo menos, vimos alguém ter. Essa nova fase já é um grande sucesso por ser tão verdadeira e por estar de acordo com a personalidade e com o momento de vida de uma das melhores e mais carismáticas cantoras de nosso país.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s