CDs Que Amamos : One Of The Boys

Em 2008 com ‘I Kissed A Girl’, uma música pra lá de animada e divertida e para alguns, polêmica eu conheci Katy Perry, uma cantora pop que me encantou por sua música e sua voz que adorei de imediato e que me lembrou muito a de Melanie C (ex Spice). Vendo toda a tal polêmica fiquei impressionado como as pessoas ainda precisavam abrir a mente e entendi que essa música tinha o poder de entreter e quebrar tabus. Era incompreensível que se chocassem com uma letra e a achassem sem cabimento por falar de beijo entre mulheres, como se isso fosse algo negativo. Mas a aceitação do público foi tanta que com certeza ajudou a mudar o conceito de muitos. E isso é um dos poderes que a música e arte têm.

Claro, fiquei curioso para descobrir mais do repertório da artista e então escutei ‘Hot n Cold’ e mais uma vez foi paixão. Após isso ouvi o primeiro disco ‘One Of The Boys’ inteiro e entendi totalmente o porquê Katy tinha virado fenômeno mundial. O álbum produzido por nomes renomados como Greg Wells, Max Martin e Dr. Luke foi lançado pela EMI (atualmente da Universal Music) e conta com incríveis 12 faixas com muita personalidade e todas compostas por ela junto a seus colaboradores.

Algo notável é a mistura que Katy fez do Pop com o Rock nas músicas ‘One Of The Boys’, ‘Waking Up In Vegas’, ‘Mannequin ‘, ‘Self  Inflicted’ e ‘If You  Can Afford Me’. A mais Rock de todas é ‘Fingerprints’ com a bateria bem marcada junto à guitarra e a que mais se distancia do Pop. Destaque também para duas das mais belas canções do disco ‘Think Of You’ e ‘Lost’ que mostram toda a potência vocal da cantora e que nos emociona. Adoro também quando Katy Perry coloca humor em suas canções, como fez na faixa ‘Ur So Gay’ em que ela diz que o cara é tão gay, através de seus gosto refinado e sua sensibilidade mesmo não gostando de homens, que ela nem consegue chamar sua atenção. A letra foi composta em inspiração ao seu ex namorado. Essa é a Katy, a artista cheia de atitude, desbocada e sem papas na língua que adoramos tanto.

wp-1491088187058.jpg

O sucesso do disco foi tanto que ficou durante sete semanas em primeiro lugar na lista dos 100 maiores álbuns da Billboard americana, além de vender 1 milhão e 700 mil cópias apenas nos Estados Unidos. No mundo todo foram mais de 5 milhões de cópias vendidas. O primeiro single ‘I Kissed A Girl’ chegou a vender mais de 3 milhões de cópias digitais e ‘Hot n Cold’ é uma das dez canções de todos os tempos mais vendidas digitalmente no mundo com mais de quatro milhões de cópias. Segundo a cantora, ela trabalhou no disco desde seus 19 anos de idade e que nesse processo escreveu mais de 60 músicas, além de ter tentado contrato com mais de uma gravadora e ter tido cancelados dois álbuns.

Este fenômeno mundial é um dos melhores disco de música pop da história e nos empolga do começo ao fim. Quando escutamos não queremos que acabe tão logo e ele tem o poder de nos tirar do tédio e também do desânimo. Katy Perry além de ótima cantora, sempre nos trás músicas que falam diretamente com a gente e com as quais nos identificamos muito. Impossível não viciar em seus discos e com ‘One Of Boys’ não é diferente. Mesmo com o lançamento de outros discos da cantora, sempre será um dos melhores e um dos favoritos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s