CDs Que Amamos : Xou Da Xuxa 7

Hoje (27 de Março) no aniversário de 54 anos de nossa rainha Xuxa Meneghel, o Me Gusta tem o prazer de relembrar um CD que amamos e muito! ‘Xou Da Xuxa 7’ é um dos maiores sucessos de Xuxa e particularmente o meu favorito. Tanto pelo quão marcou minha vida como por suas músicas, que pra mim são as melhores e muito bem produzidas.

Com 12 faixas, foi lançado pela Som Livre em Outubro de 1992, ano em que eu tinha apenas 6 anos de idade. A produção foi por conta dos mais que renomados produtores brasileiros Michael Sullivan e Paulo Massadas, que inclusive compuseram muitas das faixas deste disco.

Me lembro com o se fosse ontem eu tão pequeno pegando o LP (isso memso, LP, talvés eu esteja ficando velho) e colocando na vitrola para tocar. Cantava junto todas as músicas de forma animada e achava um máximo ter que trocar de lado (coisa de criança, né?). Ouvi direto este disco durante pelo menos um ano  e por alguns outros o tocava para relembrar e me divertir e muito.

Logo na primeira faixa, ‘Marquei Um X’, Xuxa canta que marcou um X no nosso coração para nunca a esquecermos, e foi isso exatamente o que aconteceu com todos nós que a acompanhamos e que somos tão fãs. Um hino para toda uma geração de baixinhos e baixinhas. Também me empolgava muito ouvir ‘A Vida É Uma Festa’ que nos convida a sermos felizes sempre, independente dos problemas, assim como em um grande parque. E claro o amor foi lembrado em ‘Tribo Do Amor’, que mostra que o amor verdadeiro não tem preconceitos e nem distinção.

‘Xuxa Park’ tem uma pegada bem latina e isso é algo que desde cedo me encantava. A canção que também foi nome de um dos programas da loira, é sem dúvidas uma de minhas favoritas. Outro hino deste álbum é ‘Nosso Canto De Paz’ que mesmo animada sempre me emocionou muito e que para mim é como se fosse uma canção para unir as pessoas por um mundo melhor. O ideal, por mais que isso seja uma utopia. De todas a que mais me divertia e que eu amava cantar quando criança era ‘A Pulga’. Através da Joana que faz todos se coçarem, eu esquecia de todo meu entorno e brincava com minha imaginação, como se fosse possível eu ter um a pulga de estimação. E não posso esquecer de me lembrar de ‘Baila, Baila’, que com mais uma mensagem positiva do CD, brinda a vida que é uma só e que tem que ser vivida com intensidade.

wp-1490660415401.jpg

O sétimo disco da era Xou Da Xuxa sempre foi o meu favorito e dele tenho uma lembrança afetiva muito grande, assim como para muitas pessoas. É um trabalho muito animado e divertido e que principalmente, tem mensagens muito bonitas que mostram que todos somos iguais, que todos devemos sonhar e que unidos podemos mais. Assim como  a Xu (como todos nós que a chamamos, mesmo sem conhecê-la pessoalmente), este disco mostra a todos nós que tudo que desejarmos podemos conquistar e que o amor vence tudo, assim como a junção das pessoas por suas semelhanças e nunca pelas diferenças.

Tenho muito orgulho de ter acompanhado a trajetória de nossa Rainha desde criança e de ser fã. Em todo mundo, a nossa loira, é minha artista favorita e isso graças a seu carisma, suas mensagens, seu trabalho, seu amor e principalmente seu carinho e respeito com seus fãs. É alguém que amo e muito, mesmo sem convívio e sem a conhecer pessoalmente. Algo que poucos artistas conseguem. E sou muito feliz de tê-la visto ao menos uma vez, no lindo Xuxchá em 2016.

 

Anúncios

3 comentários em “CDs Que Amamos : Xou Da Xuxa 7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s