Yahir

O Me Gusta o convida a conhecer a trajetória e o trabalho do cantor e ator Yahir, nascido em 21 de Março de 1979 no México. Começou a cantar aos sete anos influenciado por seu avô e aos dezessete anos o artista começou a cantar em bares de sua cidade natal Hermosillo por seis meses e depois em um hotel em Tijuana. Em 2002 participou do Reality Show musical ‘La Academia’, no qual ficou em quarto lugar e de onde saiu com muita popularidade e fama de talentoso, carismático e amigo. A imprensa dizia que ele tinha uma ótima presença de palco e que com grande entrega, junto a um estilo pessoal impresso em cada canção.

Em 2003 lançou seu primeiro disco homônimo com produção de Oscar López, grande produtor que já trabalhou com Thalia e que foi sucesso de vendas ganhando disco de platina com músicas de sucesso como ‘Regresa A Mi’, ‘Tu Piel’ e ‘Noches Como Esta’. Seu single ‘Alucinado’ foi primeiro lugar das paradas mexicanas durante muitos meses. Yahir teve reconhecimento por sua música, ganhando seu primeiro troféu de Revelação Masculina do Ano, do famoso Prêmio Oye. O sucesso o fez também atuar como ator na novela ‘Enamórate’ da TV Azteca.

No ano seguinte mais um êxito foi lançado. O álbum ‘Otra Historia De Amor’estreou junto ao single ‘La Locura’ que por oito meses seguidos foi topo das paradas mexicana e americana. Sua segunda novela, ‘Soñarás’ também foi gravada pela TV Azteca. O mexicano com seu segundo trabalho entrou para o Guinnes Book como o artista que assinou mais autógrafos seguidos no mundo todo em 2004 com 2852 autógrafos em 8 horas e quinze minutos.

Um artista brasileiro que sempre chamou atenção de Yahir foi Roberto Carlos e a admiração é tanta que o terceiro disco de 2005, ‘No Te Apartes De Mí’ foi gravado inteiro com cover de músicas do rei, as mais famosas a nível mundial. O disco foi gravado aqui mesmo no Brasil, no Blue Studios no Rio de Janeiro com produção do renomado produtor brasileiro Guto Graça Mello. No ano seguinte, mais um álbum de inéditas, o ‘Con El Alma Entre Las Manos’ foi lançado e vendeu mais de 300 mil cópias no México, sendo mais uma vez produzido por Guto Graça Mello.

‘Recurdos’ estreou em 2007 sendo uma recompilação de sucessos dos cinco anos de carreira com um tema inédito (‘Márcame La Piel’) que entrou para a trilha da novela ‘Bellezas Indomables’, da qual Yahir foi protagonista. Dois anos depois voltou a lançar material todo inédito com ‘Elemental’ que trouxe muitas baladas e ritmos latinos e foi disco de ouro.

Mais um disco em homenagem foi lançado em 2012. ‘Sexto (VI)’ foi composto por faixas do compositor e cantor espanhol Camilo Sesto. O sucesso de Yahir continuou com os próximos discos ‘Zona Preferente’ (ao vivo e que ganhou DVD) de 2013 com participações de Yuridia, María José e Maria do grupo Playa Limbo e com ‘Alla’ de 2016. Este ano, o mexicano continua divulgando seu trabalho e fazendo vários shows.

Yahir é um dos maiores cantores do México, sendo um fenômeno de vendas no país e conquistando cada vez mais fãs. Sua voz marcante e suas músicas com muita personalidade trazem grande identificação junto ao seu fiel público. O Me Gusta convida a todos a conhecerem suas canções através das plataformas digitais e das redes sociais do cantor.

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s