Kudai

2017 já começou como um ano muito animador e importante para os amantes da música latina. O Kudai está de  volta após quase oito anos de um hiato, que parecia não ter fim. O Me Gusta vai relembrar um pouco da trajetória do quarteto e aproveitar pra apresentá-los aos que ainda não o conhecem.

Atualmente a banda chilena é formada por Bárbara Sepúlveda, Pablo Holman, Thomás Manzi e Nicole Natalino e foi formada em 1999 com um outro nome, Ciao (El Poder De Los Niños). Na época a proposta era levar música de qualidade para crianças e este projeto durou até 2002. No ano seguinte retornaram, porém com o nome atual, Kudai e decidiram junto ao seus produtores Pablo Vega e Gustavo Pinochet trazerem uma nova proposta, a Música Pop. O nome vem da derivação de ‘Weche Kudawfe’ que significa ‘jovem trabalhador’ na língua Mapuche, de povos antigos que viveram no Chile e na Argentina.

O primeiro single com o novo nome foi ‘Sin Despertar’ que chegou aos primeiros lugares das músicas mais executadas no Chile, o que também aconteceu com os demais singles (‘Ya Nada Queda’ e ‘Escapar’). Lançado pela EMI Music, o primeiro disco, ‘Vuelo’ de 2004 vendeu muitas cópias se tornando disco de platina no país de origem deles.

O sucesso foi tanto, que foram convidados em 2006 a gravarem o tema ‘Quiero Mis Quinces’ para a série da MTV latina de mesmo nome. Também houve uma troca de integrante. Nicole saiu e entrou no lugar Gabriela Villalba. Foi então lançado o segundo disco ‘Sobrevive’. Alguns meses depois ganharam o Prêmio Orgullosamente Latino na categoria ‘Grupo Latino Do Ano’, além de serem vencedores do Prêmios MTV Latinoamérica em 2007 como ‘Melhor Grupo’ e como ‘Artista Do Ano’.

O CD mais famoso do grupo, ‘Nadha’ chegou ao mercado em 2008 e fez o Kudai vencer mais uma vez os  Prêmios MTV Latinoamérica como ‘Melhor Artista Pop’ e ‘Melhor Grupo’. O êxito do disco também os levaram a gravar o tema ‘Elige Estar Bien’ para a campanha da Televisa de mesmo nome de combate aos distúrbios alimentares, junto a cantora Eiza González e o fenômeno RBD.

Em 2009 após continuarem a vender muitos discos, de terem seu single ‘Morir De Amor’ usado na campanha ‘Amor Sin Violencia’ em apoio às mulheres que sofreram agressão e de ganharem os Prêmios MTV de ‘Melhor Artista’ e ‘Artista Do Ano’ fizeram uma revelação que desagradou todos os fãs. Foi anunciado que o Kudai iria fazer uma pausa para que cada um seguisse seus projetos individuais. O último show aconteceu em 2010 e logo depois disso foi decretado o fim do conjunto pop. No ano seguinte, mesmo com o fim da banda, a EMI lançou um disco compilatório, o ‘Grandes Éxitos’

Felizmente, para nossa alegria, após muitos pedidos e muita torcida de todos os fãs que amam e nunca esqueceram deles, o Kudai anunciou em 2016 iriam retornar aos palcos e com sua formação original. Em novembro, foi divulgado o novo logo do grupo e no mês seguinte aconteceu a primeira apresentação após anos no Teleton do Chile. Em Fevereiro de 2017 finalmente foi lançada a nova música de trabalho, ‘Aqui Estaré’. Em Abril a nova turnê do Kudai vai começar e temos certeza que será um grande sucesso.

Considerado um dos melhores grupos pop da música latina atual, o Kudai é um conjunto cheio de atitude e que canta aquilo que os fãs gostam de ouvir, com muita qualidade e letras marcantes que conquistam nossos corações e que não saem de nossas cabeças. A volta deles aos palcos sempre foi muito desejada por todos que os acompanham e o sonho se tornou real graças aos pedidos nas redes sociais e graças à amizade entre eles. Aos que não os conhece, o Me Gusta tem certeza que você vai se apaixonar por eles e o convida a ouvirem as músicas nas redes sociais e nas plataformas digitais.

 

 

Anúncios

Um comentário em “Kudai

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s