÷ Divide

Um dos álbuns mais aguardados para 2017 finalmente foi lançado. (÷) ‘Divide’ de Ed Sheeran já está disponível nas plataformas digitais e em formato físico pela Warner Music e vai conquistar você, que não vai mais querer parar de escutar. Antes mesmo da estreia do novo trabalho produzido pelo próprio cantor junto aos consagrados Benny Blanco e Steve Mac, o britânico bateu recordes de execuções no Spotify, uma prévia do sucesso que vem por aí.

A primeira faixa ‘Eraser ’ tem uma pegada totalmente Hip Hop e já me conquistou logo de cara, nos primeiros segundos. Com um pouco de pop, é totalmente autobiográfica e fala sobre a carreira do cantor, que nunca desistiu de seus sonhos, sempre teve o apoio do pai e em nunca desistiu dos seus sonhos. Falando em ritmos, com um pezão na Country Music que combinou muito com a voz de Ed, o já consagrado single ‘Castle On The Hill’ é uma delícia de ouvir e nos faz esquecer do resto do mundo, ao nos envolver com sua sonoridade.

Como não adorar a voz deste grande artista em um tom um pouco mais grave? ‘Dive’ nos dá este presente e fala sobre tomar cuidado em achar uma pessoa verdadeira e de amor sincero, antes de entrar em uma relação. A música mais tocada do Spotify, é um outro destaque do CD. ‘Shape Of You’ relata o início de uma relação que começou em um encontro casual, quando menos se esperava. Umas daa coisas mais lindas que já ouvi é ‘Perfect’, uma balada romântica pra lá de encantadora sobre uma mulher perfeita para seu amado e na qual Sheeran mostra todo seu controle e habilidade vocal.

wp-1488586173939.jpg

Misturando Pop com Hip Hop e remetendo a música escocesa, ‘Galway Girl’ é um tema surpreendente e que sai do senso comum trazendo uma atmosfera toda especial. E com muito violão e gostosa de ouvir, ‘Happier’ nos dá vontade de apertar o ‘repeat’ e nos conquista com sua letra sobre reconhecer que a pessoa amada está feliz longe de você e que esta distância foi melhor para ela. Não consigo deixar de me empolgar e muito com ‘What Do I Know?’. Que canção mais fofa, alegre e que me faz querer que demore bastante para acabar. Além de tudo isso, a letra é emocionante e conta sobre um filho que segue os conselhos do pai e que tenta mudar o mundo através de sua arte, do amor, de compreensão e ao fazer o bem às pessoas. Para fechar com chave de ouro, ‘Save Myself’ nos lembra que nós podemos ser nossos piores inimigos e que somos responsáveis pela nossa própria felicidade. Com sua suavidade deixa até os mais durões cheios de emoção, além de nos deixar relaxados.

Sem dúvida é um dos melhores discos que já ouvi e também um dos melhores do cantor que passeia nele pelo Pop, o Hip Hop, o R&B e a Soul Musica de forma interessante e que mostra toda a versatilidade de Ed. Podemos dizer que o título do álbum é bem propício por mostrar todas as faces, os pedaços de um grande artista, como se este se dividisse em vários. Os temas mais recorrentes do álbum são os relacionamentos (de todos os tipos) e os percalços da vida e cada fase/momento dela. Segundo Ed Sheeran, seu novo material discográfico funciona com um universo independente. E foi exatamente isto que senti ao ouvir cada faixa. Parecia que estava em um mundo paralelo, porém muito real e cheio de emoções e sensações. Uma obra prima tão esperada por todos e que superou as expectativas, nos fazendo gostar ainda mais deste incrível e talentoso artista.

Anúncios

Um comentário em “÷ Divide

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s