Grammy 2017

Ontem, dia 12 foi dia da maior e mais famososa premiação da música do mundo. Estou falando do Grammy, que teve sua edição 59ª realizada em Los Angeles no Staples Center com apresentação de James Corden (do programa ‘Carpool Kraoke’). A noite contou com as apresentações de artistas como Lady Gaga, Jennifer Lopez, Metalica, Katy Perry, Daft Punk e Adele.

A noite foi marcada por engajamento político e protesto contra o presidente norte-americano Donald Trump. Na apresentação de Katy Perry do novo single  apareceu um vídeo com a constituição americana no telão e ao fim a frase ‘Nós, o povo!’. Um trecho da canção tem tudo a ver com o momento dos EUA ao dizer ‘Achamos que somos livres’. Jennifer Lopez também aproveitou para declarar contra Trump, ‘Neste momento e particular da nossa história, nossas vozes são mais necessárias do que nunca’. 

Com muitas celebridades e roupas nos mais variados estilos, a maior estrela da noite foi Adele que recebeu ao todo cinco troféus para casa, além de cantar seu sucesso ‘Fast Love’. ao receber o prêmio de melhor disco, a cantora declarou “a artista da minha vida é Beyoncé e este disco para mim, ‘Lemonade’ foi monumental”.

Até prêmios póstumos foram anunciados. David Bowie falecido em 2016, ganhou as categorias ‘Melhor Performance de Rock’ e ‘Melhor Música de Rock’ com ‘Blackstar’.

Infelizmente nenhum brasileiro que concorreu, se saiu vitorioso. Caetano Veloso e Gilberto Gil foram indicados na categoria ‘Álbum de World Music’ com ‘Dois Amigos, Um Século De Música: Multishow Live’. Por sua vez, o Trio Da Paz concorreu na categoria ‘Melhor Álbum De Jazz Latino’ com o disco ’30’.

Confira os principais vencedores da noite:

. Melhor álbum Urbano Contemporâneo : Beyonce (com ‘Lemonade’)

. Melhor Álbum de Rock : Cage The elephant (com ‘Tell Me I’m Pretty’)

. Melhor Performance R&B : Solange

. Música do Ano : Adele (com ‘Hello’)

. Álbum do ano : Adele (com ’25)

. Melhor Performnace Pop solo : Adele (com ‘Hello’)

. Artista Revelação : Change The Rapper

. Melhor álbum vocal Pop : Adele (com ’25’)

. Gravação do ano : Adele (com ‘Hello’)

. Melhor Álbum Pop Latino : Jesse y Joy (com ‘Un Besito Más’)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s