CDs Que Amamos: Viva Kids Vol. 1

Não é somente a Xuxa e Ivete Sangalo com Saulo que se dedicaram a gravar para os baixinhos. E nem somente no Brasil. Pouca gente sabe, mas o furacão mexicano Thalia já fez um projeto inteiro dedicado àquelas que enchem o mundo de cor, as crianças. Chamado ‘Viva Kids – Vol. 1’, o disco foi lançado pela Sony Music em 2014 e contém 11 faixas muito divertidas que passeiam por diversos ritmos e estilos e que com certeza encantam as crianças de todas as idades, inclusive as ‘adultas’.

De cara já somos cercado de fofura com ‘Tema de Chupi’ que fala do amor condicional de uma mãe que é capaz de acalmar qualquer menino espantado e com medo de algo real ou apenas de um pesadelo. O Contry aparece com muita força na divertida ‘Vamos A Jugar’ que convida a todos a juntar os amigos a brincarem e a rirem. Sempre tem algum álbum de criança que fala de pulga, que quase sem tamanho perceptível é capaz de causar muita coceira. Porém em ‘El Piojo  y La Pulga’, até esquecemos da parte ruim só de imaginar uma brincando com um piolho, seu companheiro de travessuras.

Com um tom mais educativo, ‘La Risa De Las Vocales’ nos cativa e mostra a criançada como pode ser divertido aprender as escrever e a ler, junto disso as estimulam a rimar, o que é sempre muito divertido, ainda mais com música. Em ‘Cavallo de Palo’, um dos brinquedos mais populares, o cavalo de pau aparece e isso mexe com aqueles adultos que ao voltarem aos velhos tempos, relembram de momentos marcantes e entram em contato com aquela criança que ficou dentro de si. Ou seja, este é um disco também para os pais, que mesmo sem querer o curtem e com muita felicidade.

wp-1486692470690.jpg

Destaque também para ‘En Un Bosque De China’ que apresenta a cultura e a música oriental a todos. Iniciativa muito importante e que estimula a respeitar e amar as características socioculturais de cada país. Sabe o ‘Parabéns A Você’, que muitos detestam e se enchem de vergonha ao celebrar o próprio aniversário? Pois bem, os mexicanos tem sua própria música de aniversário que sempre é cantada antes de se partir o bolo e que não podia deixar de fazer parte deste belo trabalho. ‘Las Mañanitas’ é uma tradição cultural que tem registro vindo de 1896 na cidade de Zacatecas e também é usada em serenatas para a mulher amada. E sendo uma das mais belas do CD, a regravação de ‘Estrellita’, que foi originalmente escrita em 1912. Assim mais uma vez a cultura mexicana é resgatada e mostrada às novas gerações.

A ideia do álbum apareceu após Thalia ter dificuldades em tirar a chupeta de seu filho e ter criado, para conseguir tal feito, um conto improvisado que o estimulou a parar com a mania. A partir daí, pensou que seria interessante ajudar outros pais a saírem de situações similares. A cantora resume o disco como “especialmente para pequenos com muita energia e dispostos a brincar, a cantar, a sorrir, a brincar e a serem felizes podendo viajar com simpáticos personagens cheios de cor”. Assim, além do CD foi lançado um DVD, onde todos os vídeo das músicas foram criados com a ajuda de psicólogos e com animações criadas especialmente para o projeto. Um belo trabalho que foi feito com muito amor, carinho e especialmente cuidado. Ainda não se tem uma previsão de data, mas nossa amada Thalia já confirmou que teremos o volume 2. Nos resta esperar para sermos encantados  novamente e envoltos por muita magia.

O Me Gusta convida a todos a escutarem o ‘Viva Kids’ nas plataformas digitais e a verem os clipes no canal oficial da cantora…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s