Fifth Harmony

Umas das girlbands de maior sucesso da atualidade é o Fifth Harmony e o Me gusta vai relembrar um pouco da trajetória das meninas. O grupo foi formado em 2013 na segunda temporada do programa ‘The X Factor’ dos Estados Unidos tendo como integrantes  : Ally Brooke, Normani Kordei, Camila Cabello, Lauren Jauregui e Dinah Jane.  Uma das juradas do programa foi a princesa do Pop, Britney Spears que chegou a resumir a apresentação delas na semi final como sendo mágica. A vaga na final foi garantida pelo público e a girlband ficou em terceiro lugar.

No começo o grupo se chamaria ‘Lyla’ (vindo de ‘Love You Like A Siste’, ou seja, ‘te amo como um a irmã’) e como já havia um outro conjunto, o ‘The Lylas’, foi mudado para ‘1432’ que não caiu no gosto do jurado Simon Cowell que sugeriu nova mudança e assim veio o ‘Fifth Harmony’, através de votação online.

Três meses após o fim do reality musical, a banda foi eleita como a próxima estrela pop de 2013 pela Revista Popdust e muitos artistas  como Ed Sheeran e Ariana Grande as elogiaram publicamente.  Em Outubro, o primeiro EP foi lançado e seu primeiro single ‘Miss Movin On’ se tornou uma das 85 músicas mais executados pela parada da Billboard, sendo as primeiras participantes de X Factor a conseguir esse feito. Além disso o clipe da música foi visualizado um pouco mais de um milhão de vezes em apenas três dias. O grande sucesso as levaram a participar de diversos programas de televisão e a fazer inúmeros shows.

wp-1482176867846.jpg
Primeira formação do Fifth Harmony

No começo de 2015 finalmente lançaram ‘Reflection’ , seu primeiro disco junto ao single ‘BO$$’. O CD teve uma ótima vendagem com 3 milhões de cópias nos Estados Unidos em um ano, sendo que foram 80 mil só na primeira semana. Sucesso também com a turnê do disco que chegou a 25 países como Canadá, Bahamas, Espanha, Alemanha, França e México. Em 2016 após o anúncio do segundo disco, foi lançado o single ‘Work From Home’ que foi a quinta música mais executada segundo a Billboard americana e ganhou um vídeo que teve cerca de 6 milhões de visualizações no You Tube em apenas 24 horas. Após alguns foi lançado o segundo disco ‘7/27’.

Para quem não sabe o nome do segundo trabalho discográfico das meninas, é uma referência do dia em que o grupo foi formado no ‘The X Factor’ (27 de Julho de 2013). O disco vendeu no dia de sua estreia 50 mil cópias nos EUA e rendeu uma nova turnê que chegou inclusive ao Brasil. Quando tudo parecia fluir muito bem, uma notícia pegou os fãs de surpresa. Dia 19 de Dezembro de 2016 foi anunciada a saída de Camila Cabello do grupo. Para muitos não foi algo inesperado, pois fazia meses que vários meios de comunicação previam que Camila iria cair fora do grupo pop. Para alegria de todos, as quatro garotas resolveram continuar a jornada do Fifth Harmony como quarteto. Enquanto não lançam o novo trabalho, programado para 2017, as quatro cantoras continuam a fazer seus shows e se apresentarem na TV.

fifth-harmony-4
Formação atual do Fifth Harmony

Sem dúvidas é o grupo de maior sucesso de todos os já formados pelo famoso programa musical de televisão, o ‘The X Factor’. O talento delas e a beleza da combinação das vozes são indiscutíveis e vão continuar sua jornada com muito trabalho, dedicação e êxito nesta nova fase da carreira. O amor dos fãs pelo Fifth Harmony continua intacto após perderem uma integrante e vai aumentar cada vez mais e esperamos que todos também continuem apoiando Camila Cabello em sua carreira solo. Ainda vamos ganhar muitas músicas para nos alegrar e emocionar. Viva o Fifth Harmony!

 

OBS: Matéria dedicada ao meu grande amigo Gustavo, fã da girlband e que me inspirou a fazer a matéria

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s