Sandy – 34 Anos

Hoje dia 28 é aniversário de uma das mais talentosas cantoras de nosso país. Sandy Leah Lima, nasceu em 1983 em Campinas, Sâo Paulo e começou sua carreira ao lado do irmão Junior, ainda bem pequena em 1989 ao participar do programa ‘Som Brasil’ apresentado por Lima Duarte, onde cantaram o sucesso ‘Maria Chiquinha’, depois de terem insistido muito com o pai.

Sempre escutei Sandy e Junior desde criança quando eu tinha aproximadamente cinco anos e a dupla já tinha lançado dois discos. A partir daí foi amor incondicional para vida toda e ela se tornou minha cantora favorita. Sempre ouvi os discos da dupla com muito amor e entusiasmo, algo que até hoje ainda faço e sei que é algo que nunca deixarei de lado. Sandy me enche de inspiração e tem o dom de me emocionar.

Sua música ‘Tempo’ conseguiu uma coisa que mais nenhuma outra de nenhum outro artista fez:  me sentir emocionado e tocado todas as vezes que a escuto. E quando falo todas, são todas mesmo. Isso mostra o quanto me identifico com a letra que fala sobre superação e diz que tudo vai passar, e que me ajudou muitas vezes a acreditar no que parecia impossível.

Ao todo foram dezesseis discos, até que em 2007 anunciaram o fim da dupla, marcado pelo lançamento do tão sonhado pelos fãs, ‘Acústico MTV’. Foi uma mistura de sentimentos dentro de mim. Um pouco de tristeza junto à alegria de saber que eles iriam seguir o caminho que sabiam ser o certo para eles.

Sandy junto a Junior passeou por diversos estilos musicais. O Sertanejo apareceu em diversas canções do primeiro ao oitavo disco (‘Era Uma Vez – Sandy e Junior Ao Vivo’), o movimento da Jovem Guarda foi base de muitos sucessos dos terceiro e quarto álbuns (‘Tô Ligado Em Você’ e ‘Pra Dançar com você’), o Pop em todos seus discos, principalmente da adolescência dos dois até o fim da parceria. E até a MPB apareceu com participação de Ney Matogrosso no segundo CD (‘Sábado À Noite’) e Milton Nascimento no penúltimo (‘Sandy e Júnior’).

Essa trajetória toda foi um grande sucesso os levando inclusive à carreira internacional em 2001, que resolveram abandonar no ano seguinte, pois atrapalhava a agenda da carreira brasileira. Sandy também se aventurou como atriz no seriado ‘Sandy e Junior’, na novela ‘Estrela Guia’ em 2001 e no cinema ao lado de Didi (‘O Noviço Rebelde’) e com Junior (‘Acquaria’). Também fez um episódio da série ‘Brasileiras’ e o filme ‘Quando eu ainda Era Vivo’ ao lado de Antônio Fagundes. Em 2017 estará no longa-metragem ‘Helena’ em uma participação especial. Antes do fim da dupla, Sandy mostrou toda a sua versatilidade em um projeto solo cantando música lírica. Depois do lançamento da carreira sozinha fez o mesmo em outro projeto com as canções de Michael Jackson.

Em sua carreira solo, a cantora se voltou a MPB com toques de jazz e até pop. Seu primeiro disco era bem diferente de seu trabalho anterior, sendo mais contido e intimista, tendo inclusive muitas músicas um pouco mais tristes e melancólicas. Já o seu sucessor já teve um tom mais descontraído e solto, com mais presença do Pop. Diferente do que muitos pensavam, sua fase solo foi muito bem recebida e até hoje está bombando. Até agora são dois discos em estúdio (‘Manuscrito’ e ‘Sim’) e dois ao vivo com direito a DVD (‘Manuscrito Ao Vivo’ e ‘Meu Canto Ao Vivo’).  Sua credibilidade como cantora a levou a ser jurada de programa de televisão, o ‘SuperStar’na Globo  em 2015 e 2016.

Aos 34 anos, a Queridinha do Brasil se formou em Letras pela PUC de Campinas em 2008, é casada com Lucas Lima que também  é seu parceiro musical, a ajudando a compor suas músicas e tem um filho, o Théo que fará três anos em Junho de 2017. Sem dúvidas, Sandy é uma das melhores e mais afinadas cantoras do Brasil. Alcança notas muito altas sem desafinar e tem seu talento reconhecido por diversos artistas de peso como Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Lenine, Caetano Veloso e Andrea Bocelli. Podemos dizer que está cada vez mais inspirada a compor e a cantar e que ainda vai nos dar de presente muitas e muitas músicas que vão encher nossos corações e nossas almas de emoção e alegria.

Anúncios

10 comentários em “Sandy – 34 Anos

  1. Que coisa linda, também sou muito fã dessa cantora. Apesar de toda a trajetória, ela sempre se renova e faz um trabalho melhor que o outro. #ParabénsSandy
    E na turnê em que interpretava as canções Michael Jackson, a dupla já tinha acabado e ela estava na estrada com a turnê do álbum Manuscrito.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s