18 Anos De “Baby One More Time”

Sabe aquele pop que todos amamos cheio de mistura de sons e ritmos, músicas dançantes mescladas com belas baladas e faixas que nos encantam e não saem de nossa cabeça? Bem, tudo isso está presente no disco ‘Baby, One More Time’ de nossa Princesa do Pop, Britney Spears. Lançado em 12 de Janeiro de 1999, está joia do Pop está completando 18 anos! E não podíamos deixar de comemorar a maioridade…

Este clássico com doze faixas foi lançado pelo selo Jive Records, com o qual a cantora assinou contrato após Larry Rudolph enviado uma Fita VHS com uma apresentacão de Britney cantando Whitney Houston , que ele recebeu da mãe da nova musa teen. Junto a fita tinha uma demo com uma canção de Toni Braxton, que juntos conquistou o pessoal da gravadora. O curioso é que nossa artista estava em fase de negociação para entrar em uma girlband em 1997, quando o material foi entregue.

Os escolhidos para produzir este primeiro disco foram os conceituados Max Martin, Rami Yacoub, entre outros que eram considerados os mais competentes da Jive Records. Então ela foi para a Suécia para começar a trabalhar com eles. Durante a gravação, Spears já sentia que o hit ‘Baby, One More Time’ seria um estrondoso sucesso, sempre declarando estar animada com a canção, que inclusive tinha sido rejeitada pelo grupo TLC.

baby-one-more-time

O trabalho não podia deixar de fazer sucesso entre o público teen, uma vez que seus temas falam principalmente de fins de relacionamentos e sentimentos causados pelo amor. Os críticos em parte a comparavam a Madonna, enquanto outros diziam que o CD era bobo e prematuro. Mas contrariando muitos, a venda chegou aos 30 milhões de cópias no mundo todo, se tornando um fenômeno. Como não podia deixar de ser, ‘Baby One more Time’ foi escolhido como primeiro single e chegou as primeiras posições em mais de 25 países como Brasil, Estados Unidos, Suiça e Canadá. Prova disso foi que não teve quem não se apaixonou pelo clipe com Britney vestida de colegial de forma provocante e ao mesmo tempo inocente.

Outro grande sucesso foi a balada romântica ‘Sometimes’, que inclusive foi a primeira faixa que ouvi do disco e já fez eu me apaixonar e me fascinar por ela. Uma canção chiclete e que mostra toda a potência da voz da cantora, se arriscava e muito no ao vivo, sem playbacks. E deixando ainda mais a marca da cantora no cenário pop, ‘(You Drive Me) Crazy’ também foi sucesso por todo país que a tocou nas rádios, sendo uma música que marcou as festas de muitos. E a coleção de singles não parou por aí, com a animada ‘Born to Make You Happy’ e a emocionante ’From the Bottom of My Broken Heart’.

Este icônico trabalho mostrou que a gravadora estava certa e que tinha encontrado uma nova musa pop que trouxe novos ares à Música Pop, que estava ganhando novamente uma grande e poderosa representante feminina, no auge das boybands como Backstreet Boys e N’Sync. Inclusive quando as demos foram enviadas, três gravadoras haviam a rejeitado por dizerem que o público queria novos grupos vocais e não uma nova cantora ao estilo Madonna.

baby-one-more-time-2

Infelizmente as duas indicações de Britney com o disco ao Grammy Awards, não se converteram em prêmios, mas não deixou de ser um feito para uma garota de apenas 18 anos que já havia experimentado o gosto da fama quando criança ao participar do programa de TV do Clube do Mickey. Segundo a Revista Rolling Stones, Britney Spears continuava “o arquétipo clássico da rainha adolescente do rock & roll, a boneca fofinha, o bebê anjo que só tem que fazer uma cena” e que ela era “uma das vocalistas mais polêmicas e bem-sucedidas do século 21”. Já a The Daily Yomiuri informou que “Os críticos a saudaram como o ídolo pop adolescente mais talentosa por muitos anos, mas Spears colocou sua mira um pouco mais alto e ela está apontando para o nível de estrelato, que foi alcançado por Madonna e Janet Jackson”.

Sem dúvidas este disco foi um grande marco na indústria fonográfica e musical, trazendo novamente o Pop ao topo das paradas com uma grande mulher (apesar de jovem) e uma grande cantora. Britney Spears com este álbum veio para ficar e continua até hoje vendendo muitos discos e fazendo muito sucesso, junto a muita polêmica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s