CDs Que Amamos : Primera Fila

O Me Gusta relembra um CD que amamos, o primeiro Ao Vivo da carreira da mexicana mais amada do Brasil, a Thalia. ‘Primera Fila’ foi gravado em Miami no Centro BankUnited nos dias 29 e 30 de Julho de 2009 e foi lançado em Dezembro do mesmo ano. Ao todo, o disco com 13 faixas, alcançou a marca de 1 milhão e meio de cópias vendidas e ainda sendo o único álbum em espanhol a chegar nessa marca na década de 2010.

Neste projeto, a cantora optou por gravar um medley de sucessos e doze músicas que nunca havia gravado, sendo algumas regravações. Os arranjos são todos acústicos, o que dá um tom mais intimista e de proximidade com o público. Já de cara somos apresentados a linda faixa ‘Cosiéndome El Corazón’ que fala sobre ter acreditado na duração de um amor e que agora se desmanchou como num sonho. Outros destaques, já no início, são a animada ‘Enseñame A Vivir’ sobre ter alguém como sempre sonhou e a  empolgante ‘El Próximo Viernes’ que virou um dos maiores sucessos da cantora, pedida nos shows até hoje pelos fãs.

E quem não gosta de regravações que dão nova cara a músicas que amamos? Pois isso aparece de forma muito bela com as novas roupagens dos sucessos ‘Que Será De Ti’ que foi grande sucesso na voz do rei Roberto Carlos e de ‘Estoy Enamorado’ que tocou em muitos países com Donato y Estafano e que neste lindo disco conta com a participação do talentoso Pedro Capó. Lembrando que a canção já teve versão em português pelo sertanejo Daniel. Também ela fez um cover animado e gostoso de ouvir de ‘Brindis’ que foi conhecida na voz de Soledad Pastorutti e que fala em vibrar e comemorar as coisas boas da vida e a nossa intuição que nos ajuda a vencer desafios.

Um álbum ao vivo que se prese não pode deixar de ter sucessos de seu intérprete. E isso é realizado com muito amor por Thalia que repassa sua carreira em quatro de seus sucessos em um lindo Medley que nos faz cantar cada segundo. A mexicana começa com a emblemática ‘Entre El Mar Y Uma Estrella’ que fala de amor e de acreditar, de ter fé de que tudo vai dar certo. Depois nos emociona com seu primeiro grande hit fora do México, a canção ‘Piel Morena’ que estourou em nosso país na época em que a novela ‘Maria Do Bairro’ foi televisionada por aqui. Além dessas, se entregou com muita emoção em ‘No Me Enseñaste’, uma de suas músicas mais lindas e amada por nós fãs, sendo inclusive a minha favorita de todas. E então o primeiro grande sucesso ‘Amor A La Mexicana’, que foi sua primeira música a tocar nos Estados Unidos, encerrou esta lista de grandes canções.

primera-fila

Destaque também para ‘Equivocada’ que fala de desilusão amorosa que nos faz sofrer, mas que nos fortalece. Esta faixa foi o primeiro single do CD e que apresentou a todos este novo trabalho acústico, mostrando a evolução vocal e artística de Thalia. Para encerrar as participações especiais, temos o renomado cantor Joan Sebástian que empresta seu talento em ‘Con La Duda’ a música mais latina e mais mexicana de todo o disco. No fim temos ‘Mujeres’, uma incrível e merecida homenagem a todas as mulheres, que são guerreiras e que lutam pelo seu espaço, bem como servem de inspiração para muitos artistas e para todos nós”.

A produção do disco lançado pela Sony Music e do show, que também ganhou uma versão em DVD, foi por conta da talentosa e competente equipe formada por Paul Forat, Aureo Baqueiro e Nahuel Lerena que souberam explorar todo o talento e versatilidade de Thalia. Muitos duvidavam sobre a qualidade vocal dela e este projeto provou seu talento nos palcos e seu controle com sua voz afinada, que chega a tons mais altos sem nenhuma dificuldade. Sem dúvidas, este é um dos melhores álbuns de nossa amada artista. As faixas são bem maduras, tem letras muito bem escritas e têm arranjos muito bem feitos e que nos toca de alguma maneira. Um dos melhores repertórios do furacão mexicano. Vale muito a pena o ouvir diversas vezes e quem ainda não o conhece, fica aqui nossa dica.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s