Hijos Del Mar

No dia 2 de Dezembro foi lançado ‘Hijos Del Mar’, o novo e sexto álbum do renomado e talentoso espanhol David Bisbal. Com dez canções encantadoras, o disco foi lançado pela Universal Music e produzido por Jeeves (que já trabalhou com Britney Spears e Bruno Mars), Pablo Cebrian (já produziu Manuel Carrasco)y Martin Wiik (responsável por hits de Jedward). Em apenas duas semanas de lançado, o novo projeto vendeu mais de 40 mil cópias na Espanha e se tornou disco de platina por lá.

‘Fiebre’ de maneira empolgante abre o disco, já de cara mostrando a marca registrada de David, sua voz forte e potente usada em tons altos. Quem ama ou já amou, se identifica rapidamente com a faixa ‘Lo Tenga O No’ que com um lindo arranjo e uma letra emocionada, fala sobre amar e querer estar com a pessoa amada mesmo na distância, por ela ser tão especial em sua vida.

A linha romântica permanece em ‘Camino A La Verdad’ sobre um amor único e verdadeiro que te impulsiona e te faz feliz. Não tem coisa mais bonita que ouvir a voz de Bisbal de forma mais leve e principalmente, de uma maneira emocionante. E não podia faltar o primeiro single ‘Antes Que No’, uma das faixas mais pop do disco e da carreira do cantor. Com uma letra muito bem escrita, chama muita atenção pelo seu arranjo bem marcante e cheio de personalidade.

wp-1483572540057.jpg

A música que fez parte da campanha da UNICEF a favor das crianças refugiadas e contra o abuso e violência com crianças e que teve sua renda por direitos autorais destinada a projetos sociais, também é um dos destaques do CD. ‘Duele Demasiado’ tem uma linda letra e impactante que nos faz pensar na situação de muitas crianças que pagam muito caro pelo erro de governantes e pelo ódio que o ser humano é capaz de sentir e de usar contra os outros junto à intolerância.

Em ‘Hijos Del Mar’, faixa que dá título ao disco, Bisbal usou pela primeira vez o ritmo Tropical House, um ritmo eletrônico que tem origem no House e no Deep House e no qual se usa muito sintetizador e um padrão ritmo de 4 por 4. Destaco também a canção ’Yo Te Enseñare A Olvidar’ que fala sobre se recuperar dos golpes que a vida nos dá tendo alguém com quem contar. Uma das músicas mais lindas da carreira do artista tanto por sua letra como por seu arranjo e pela interpretação dele.

Juntando o Pop com a música eletrônica, em uma mistura empolgante e que nos dá vontade de sair dançando por aí temos o tema ‘Mi Norte Es Tu’ sobre ter alguém que enche nossa vida de alegrias e que nos faça nos sentir orientados e seguros.O eletrônico também se encontra ‘Fue Nuestro Amor’ de uma forma mais contida, onde vemos os traços da música eletrônica em uma balada romântica e de letra muito bela, que explora toda a afinação de David. Para encerrar este belo trabalho, ‘Una Palabra’ nos leva ao fundo de nosso coração com muita emoção ao cantar um amor verdadeiro que pode te confortar com apenas uma palavra. Essa canção linda foi escrita por ele para sua filha Ella.

Todas as músicas deste novo projeto discográfico foram escritas por Bisbal, que teve colaboração com outros compositores como Antonio Orozco, Pablo Lopez, José Miguel Velásquez e Glen Eriksson. O interessante é que as canções e o álbum foram concebidos após uma grande viagem de David que percorreu a Suiça, a França, o Reino Unido e os Estados Unidos, bem como dias em seua país, a Espanha. Nesta jornada conheceu muitos compositores e produtores e foi apresentado a ritmos novos como o Tropical House.

Sem dúvidas este é um dos melhores CDs de David Bisbal, que trás inovação em seu som junto às suas características artísticas e musicais de antes. Uma mescla de ritmos, de sensações e de letras muito bem desenvolvidas que juntos nos faz esquecer de todo o resto ao nosso torno e nos empolga  ao nos transportar a um mundo cheio de amor, musical e cheio de energia. Valeu muito a pena espera dois anos desde o trabalho em estúdio anterior (o ‘Tu y Yo’).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s