CDs Que Amamos : Pro Mundo Levar

Sou muito fã de Luiza Possi e um disco dela que sou apaixonado é ‘Pro Mundo Levar’, o segundo da carreira. Este CD que amamos é o mais pop da cantora e nos faz o querer escurtar muitas e muitas vezes.  O trabalho lançado pela Indie Records em 2004 tem ao todo 14 faixas apaixonantes  e produzidas por ninguém menos do que o renomado Rick Bonadio.

Nos impulsionando a ‘Em Busca Da Felicidade’, respeitar nossos desejos e intuição, Luiza vem com toda atitude com ‘Sair De Casa’ de Kiko Zambianchi, que nos lembra que devemos viver tudo aquilo que imaginarmos e deixar de lado o que nos faz mal pro mundo levar. Até em novela a música de nossa querida cantora chegou. Minha canção favorita do álbum, a sensual e envolvente ‘Tudo Que Há De Bom’ fez parte da trilha sonora da inesquecível ‘Senhora Do Destino’ da Rede Globo.

Falando em lutar pra superar o fim de um amor e seguir feliz como antes ‘Se Pensou’ composta por Léo Maia (filho de Tim) é uma faixa muito gostosa de ouvir e tem no fundo uma mensagem positiva de superação e de se auto bastar. Também há canções com letras lindas do renomado cantor pop Vinny e do poeta da MPB, Zeca Baleiro com as faixas ‘Pequena História De Um Grande Amor’ e ‘Nem Bem Acordo’ respectivamente.

Destaque para ‘Bali Hi’ que composta prla Luiza Possi que fala de amor, daqueles sem esperar nada em troca em que só importa estar com a pessoa amada. E como não amar ‘A Vida É Linda’ composta pelo super talentoso Marcus Menna e que nos faz refletir sobre a importância de se sentir vivo, lembrando da beleza da vida que é toda nossa. Não podemos esquecer de que temos de viver a cada momento como se fosse o último, não é verdade?

pro-mundo-levar

Completando o quadro de grandes nomes de compositores de nosso país, temos a empolgante regravação cheia de atitude da canção ‘Ilegal, Imoral Ou Engorda’ do rei Roberto Carlos, com um título que já diz tudo. Quem nunca parou pra pensar se realmente o dito proibido é mais gostoso? E quem não se incomoda com o outro achar que tem o direito de nos dizer o que é certou ou errado?

Outro cover também está no disco. O clássico lindo e fofo ‘Somewhere Over The Rainbow’, tema do filme ‘O Mágico De Oz’ dá um toque todo especial e nos emociona muito. Esta canção é daquelas inesquecíveis que levamos em nossos corações para sempre e que sempre nos toc ao ouvirmos. Na época, a música ganhou uma bela versão em português chamada ‘Além Do Arco Íris’ que foi gravada pela Luiza com exclusividade para a trilha sonora da novela global ‘Chocolate Com Pimenta’.

Sem dúvidas este é um dos melhores da discografia de Luiza Possi. Um disco todo especial cheio de hits e incríveis regravações, além de colaborações mais que especiais de compositores que o Brasil ama e sempre canta suas canções, famosas  até em outros países. Digo que é um CD todo altro astral que fala em superação, em sermos nós mesmos sem ter vergonha e sem levar em conta o que os outros pensam e que a cima de tudo através de suas faixas, nos impulsiona a lutar pelos nossos sonhos e desejos. Ele é muito Pop e em vários momentos conversa com a MPB, um grande indício do que ainda viria, uma vez que o estilo é o maior cargo chefe da cantora atualmente. Um CD super positivo que amamos de coração e que sempre será um de meus favoritos e do qual não canso nunca de ouvir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s