Filipe Catto – Tomada

No primeiro dia de Dezembro, o Me Gusta teve a honra de estar no show do talentoso Filipe Catto em São Paulo no Teatro Sérgio Cardoso. Com uma plateia para lá de animada e lotando o teatro, o show ‘Tomada’ contou com um cenário simples e escuro onde no lado direito do palco, tinha um tipo de pequeno segundo palco, onde ficava a ótima banda que acompanha o cantor. Filipe cantava nestes ‘dois’ palcos e havia um jogo de luzes sobre o artista. Porém luzes não muito fortes, uma vez que o show tinha uma iluminação mais intimista e um pouco mais escura.

Com muito carinho dos fãs, Catto entrou no palco cantando o belo hit já gravado por Ney Matogrosso, ‘Bom Conselho’ junto à animada ‘Partiu’ com uma letra sobre liberdade e ser fiel aos seus sentimentos. Também foi muito bacana a interpretação de sucessos como ‘Depois de Amanhã’ que trás muita identificação dos fãs e ‘Rima Rica, Frase Feita’ na qual o cantor trás muita emoção ao cantar. Destaque também para ‘Roupa Do Corpo’ que nos convida a viver a vida com intensidade e como se não houvesse amanhã e que empolgou o público todo que cantou junto e para ‘Redoma’ que ganhou uma interpretação emocionante e de arrepiar.

Uma música que gostei muito de ver Filipe cantando foi ‘Canção e Silêncio’ que tem uma linda letra e que Filipe convidou todos a cantarem. No refrão, onde ele diz ‘já chorei demais por você’, o público devia cantar essa frase colocando o sentimento que a música narra e o resultado foi um coro afinado e todo trabalhado na emoção.

O show também contou com a participação pra lá de especial de Zélia Duncan, uma das melhores e mais competentes cantoras de nosso país. Juntos nos presentearam com o cover de ‘Secret’ da nossa diva pop Madonna. Os dois também cataram a animada ‘Boas Razões’ sobre as razões para se amar alguém, a inédita ‘Por Tí’ que começaram a compor juntos em uma viagem para Ilha Solteira e a termiram após voltarem resultando em uma música que particularmente amei e também o sucesso de Zélia ‘Sentidos’, uma das melhores da carreira da cantora. Foi muito bonito ver no palco a afinidade pessoal e artística dos dois, algo que  quando acontece marca não só os artistas, mas também a todos nós que sentimos essa harmonia nos trazendo energia mais que positiva.

tomada

O meu momento mais querido desta apresentação foi quando Filipe Catto me emocionou muito cantando em espanhol, a língua que tanto amo. A canção escolhida foi ‘Paloma Negra’, um famoso hit mexicano cantado por artistas como Chavela Vargas e Lola Beltrán a partir da década de 1950. Ouvir Filipe em espanhol é simplesmente de arrepiar da pontinha do dedo do pé até o último fio de cabelo. Sua voz marcante e sua interpretação dão um toque todo especial à música, além da pronúncia do espanhol ser perfeita. Por mim, ficaria horas só o ouvindo cantar em espanhol e fico feliz de ter tido a oportunidade de dizer ao próprio cantor que amei o ver e ouvir cantando nesta língua tão linda.

Uma interpretação muito visceral foi a de ‘Dias e Noites’ e esse foi um dos momentos mais especias da noite. A emoção de Filipe chegou até nós, que entramos no clima com ele e ficamos envolvidos e hipnotizados o vendo no palco. A apresentação se encerrou com chave de ouro com a poética ‘Ave De Prata’ que trouxe mais uma vez toda a força da voz afinada e bela do cantor que tanto adoramos. E como não podia deixar de ser, ganhamos um Bis com direito ao sucesso ‘Pagu’ de Rita Lee e um pouco mais de ‘Secret’ com Zélia.

Vale muito a pena assistir ao show ‘Tomada’. Uma experiência única para se deliciar com a voz de Filipe Catto e sua interpretação. Um cantor muito talentoso que canta com a alma e o coração junto a um extremo bom gosto de repertório e um carisma que poucos têm. Ele é daqueles artistas que ama seu público e é muito receptivo, atencioso e carinhoso com todos, além de ser acessível e sempre com um sorriso no rosto. Por essas e outras que é um sucesso por onde passa e deixa para todos nós sua emoção e sua música que fala diretamente com nossa alma.

Foto linda do encontro com @zeliaduncan semana passada! Click da Cris Almeida 💙

A post shared by Filipe Catto (@filipecatto) on

Abaixo, o tracklist deste incrível show…

1 Bom conselho / Partiu

2 Pra você me ouvir

3 Depois de amanhã

4 Do fundo do coração

5 Rima rica, frase feita

6 Roupa do corpo

7 Redoma

8 Um milhão de novas

9 Canção e silencio

10 Secret (com Zélia Duncan)

11 Boas Razões (com Zélia Duncan)

12 Só por Ti (com Zélia Duncan)

13 Sentidos (com Zélia Duncan)

14 Adoração

15 Auriflama

16 Iris e arco

17 Paloma negra

18 Saga

19 Dias e noites

20 Ave de Prata

Bis:

21 Obaluaiê

22 Pagu

23 Secret

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s