Formation

Finalmente após dez meses da estreia do vídeo, ‘Formation’ da Beyoncé foi lançado no canal oficial da cantora no You Tube.

A parte mais famosa da produção é a em que a diva pop aparece em cima de um carro de polícia que está afundando em um enorme rio junto a ela. A produção dirigida por Melina Matsoukas ( a mesma de ‘Your Body’ de Christina Aguilera e ‘S&M’ de Rihanna), trata de um assunto bem delicado que é a brutalidade de policiais contra negros norte americanos.

Polêmico e com uma versão explícita, o vídeo que chegou a ser proibido em alguns países (o que não dá para entender nem que se queira) foi estreado e somente disponibilizado através de um link e finalmente, depois de tanto tempo, foi liberado para todos os fãs.

Com toda certeza este é um dos melhores clipes de Beyoncé e trás o posicionamento firme dela como cidadã americana e do mundo , que não vai deixar de lutar pelos direitos das mulheres e dos negros, assim como o de  todos os cidadãos, independente de religião, classe social, sexualidade etc. E sem medo de se manifestar, mostrou sua força como artista e como pessoa. Uma pena que tenha sido tão atacado e barrado por pessoas sem noção e preconceituosas, que podiam ao contrário disso, tentarem fazer a diferença e tentar conscientizar as pessoas, assim como a artista faz em seu trabalho tão lindo.

A canção faz parte do álbum ‘Lemonade’ lançado este ano pelo selo Parkwood Entertainment e distribuído pela Columbia Records.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s