Silva Canta Marisa

Um dos maiores nomes da MPB é a talentosíssima Marisa Monte. E o cantor Silva acaba de lançar o disco ‘Silva Canta Marisa’ com doze grandes sucessos já interpretados por esta grande cantora de voz linda, uma das mais belas do Brasil.

Em Setembro de 2015, o cantor estreava em são Paulo, um show com músicas da Marisa Monte com a direção artística do pesquisador musical e jornalista Marcus Preto. E agora em 2016 com o aval da própria Marisa, ganhamos de presente o registro em estúdio deste lindo e tão especial projeto. Ao todo são doze faixas e o disco está sendo lançado pelo selo Slap e com distribuição pela Som Livre.

A faixa que abre este álbum é ‘Ainda Lembro’, sucesso da cantora em parceria com Ed Motta e uma das mais famosas de seu repertório, quem nunca acabou acreditando em ilusões? A também já gravada por Negra Li, ‘Eu Sei’ não podia faltar falando de um coração que pulsa por alguém involuntariamente. Eu que não sou de Marte tenho paixão pela poesia de uma de minhas músicas favoritas, ‘Infinito Particular’ que ganhou uma versão sensível e suave, que ficou bem particular dentro do infinito tão belo e poético de Silva.

wp-1479571050276.jpg

Este trabalho incrível não podia ficar sem a participação da própria Marisa Monte. Os dois dividem o vocal em ‘Noturna’, envolvente faixa composta por ela e por Lucas Silva (irmão de Silva) sobre uma noite sem nada de novo. ‘Não é Fácil’ é outra paixão de todo fã e dá um toque todo especial. Quem nunca teve um amor onde não é fácil deixar de pensar na pessoa amada e onde isso até chega a afetar nossa rotina?

Um destaque é o clássico ‘Beija Eu’ que ganhou uma das versões mais belas que já foram gravadas. Dá vontade de cantar junto e beijar quem amamos até cansar. Com uma levada um pouco mais para o Reggae, ‘Não Vá Embora’ fala em encontrar e amar alguém especial que transforma nossa vida e que não queremos que vá embora nunca mais. ‘Verade, Uma Ilusão’ é uma daquelas músicas que amamos desde a primeira vez que a ouvimos e que para nossa alegria entrou no repertório. Talvez não seja uma canção que a maioria das pessoas imaginaria como escolhida para a homenagem e isso é o que a torna mais especial neste disco. Uma grata surpresa para muitos e que sem dúvidas merece e muito estar neste projeto.

Outra não óbvia é ‘Tema De Amor’ que ganhou uma roupagem toda especial com efeitos na voz que trouxe uma atmosfera muito gostosa de ouvir junto a uma batida eletrônica bem leve. Uma escolha pra lá de bem feita e que está no repertório, mesmo que não proposital, para conquistar todos nós e para ser uma de nossas favoritas do disco. Para fechar com chave de ouro a mais que bacana ‘Na Estrada’ ganhou uma versão que lembra bastante o álbum ‘Júpiter’ e que é também umas das minhas músicas de Marisa favorita e que sempre me empolga e imagino que não seja diferente com a maioria dos fãs.

Sem dúvidas este é um marco na carreira de Silva e também um dos melhores discos deste talentoso cantor e compositor que conquista cada vez mais fãs e que faz seu público ser cada vez mais fiel e admirador de seu trabalho. As canções escolhidas ficaram muito bem na voz de Silva que colocou sua personalidade em todas as doze interpretações e que relembra de forma agradável, bem produzida e apaixonante os grandes sucessos de Marisa Monte. Um álbum para ouvir muitas e muitas vezes e nos fazer cantarolar por ai estas músicas que todos amamos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s