CDs Que Amamos : Esencial

Um dos cantores latinos mais afinados e com uma das mais belas vozes é Christian Chávez. A relação de amor entre o Brasil e o artista vem desde quando ele era parte do RBD. E esse amor foi reafirmado com a gravação de ‘Esencial’ em São Paulo no ‘Carioca Club’ em 17 de Janeiro de 2012 com um cenário simples e com o artista sentado e vestido de camiseta preta. E é sobre este disco Ao Vivo que amamos muito que vamos falar.

O show produzido pelo brasileiro Tiago D’Errico tem um clima acústico e levou os fãs ao delírio e mostrou a potência vocal de Christian. Começando o álbum temos ‘Eterna Soledad’, uma música que fala em superação e de seguir em frente independentemente do que aconteça com uma letra que nos motiva a nunca desistir de nossos sonhos e ideais.

esencial

O RBD foi lembrado através de um hino de amor em inglês, ‘Tu Amor’ que discorre de um amor que estará sempre em nosso coração, assim como o sexteto que conquistou o mundo. E o Brasil está bem representado com a participação da banda Cine e também pela escolha da música. A faixa com a colaboração é nada mais, nada menos do que ‘Como És Grande Mi amor Por Ti’, a versão em espanhol (com trechos em português) de um dos maiores sucessos de Roberto Carlos. Representando nossa nação também temos a canção ‘Por Encuanto’, uma versão em espanhol de Renato Russo e que já foi gravada em sua versão original por Cássia Eller e Sandy. Quem nunca cantarolou ‘Mudaram as estações, nada mudou’?

A música mais sensível da carreira de Chávez não podia deixar de estar neste registro. ‘Y Si No Ves’ fala de um amor puro por alguém que está longe e em que se faria tudo para ter aquela pessoa e emociona a quem a escuta. Uma música que me conquistou é ’Tatuaje’ que de forma animada e bem humorada fala de uma paixão que ficou marcada como uma tatuagem através dos beijos calorosos.

Um dos maiores compositores mexicanos Juan Gabriel, falecido este ano, na época deu a Christian de presente sua música ‘No Me Olvides’ que tem uma letra linda, porém triste sobre um coração partido de alguém com um amor sem igual. Outra inédita é o principal single do CD. ‘Sacrilégio’ fala sobre não escondermos quem somos e muito menos nossos sentimentos, pois amar calado é um sacrilégio. E os fãs são muito bem representados por ‘Pedazos’ que foi escrita pelo próprio cantor e que teve sua demo vazada após o fim do RBD e que nunca tinha entrado em nenhum disco, porém entrou no coração e na memória de todos. Não importa que estejamos em pedaços, sempre alguém vai nos ajudar a juntar cada parte e seguir em frente se sentindo por inteiro.

esencialdvd

A última participação do disco foi da cantora indonésia Agnes Monica com sua voz doce e bela na faixa ‘En Donde Estás’, o primeiro single da carreira solo dele e que é um de seus maiores êxitos. Nesta versão além do espanhol, há partes cantadas em indonês (inclusive por ele) e outras em inglês. Um dos maiores ídolos de nosso querido mexicano é Prince e ele foi lembrado com a regravação do mega sucesso ‘Purple Rain’ que ganhou uma versão onde Christian se entregou de alma e coração e fez uma interpretação visceral e marcante. Para finalizar o projeto o hino LGBT ‘Libertad’ originalmente gravado por Christian junto à nossa amada Anahí. Nos lembra que é muito importante termos orgulho de sermos quem somos independente do que pensam e do que querem que sejamos. E também da importância de viver sem nos esconder e sem medo de sermos felizes. Viva a vida e vida as particularidades de cada um!

Com doze canções apaixonantes este disco é simplesmente lindo e cativante. Uma pena que a divulgação dele tenha sido tão mal feita e não tenha sido de acordo com o potencial do disco de ser um dos mais marcantes da música mexicana. Lançado de forma independente, foi distribuído no Brasil pela Casa da Música de forma má executada, onde se tinha que enviar um email dizendo ter interesse em comprar o CD e/ou o DVD que também foi lançado e esperar uma resposta para aí sim efetuar a compra. ‘Esencial’ foi disponibilizado também nas plataformas digitais e em forma digital para venda. Esta obra prima de Christian Chávez é uma delícia de se ouvir e de se ver e é uma pena que não tenha sido tratado pela equipe do cantor com a atenção e o amor merecidos. Um possível sucesso de vendas foi quase que ignorado, uma vez que o primeiro disco do cantor ‘Almas Transparentes’ foi um grande sucesso no mundo todo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s