CDs Que Amamos : Tu y Yo

Um dos melhores discos do fenômeno David Bisbal é ‘Tu y Yo’ e vamos falar sobre este CD que amamos e muito. O disco foi lançado em 2014 pela Universal Music e foi produzido pelo argentino Sebastian Krys que já trabalhou com Noel Schajris, Dulce Maria e Thalia, contendo 12 canções e participações especiais.

Falando de um amor em que cada dia sem a amada parece que não amanheceu e que não teve a luz do Sol, o álbum é aberto com a faixa ‘No Amanece’ e em seguida temos ‘Si Pero No’, uma das mais animadas do disco e mais uma vez abordando o amor. O primeiro single foi ‘Dez Mil Maneras’ sobre descobrir, se necessário, mil maneiras para manter o resgatar um amor e o manter perto de você.

tuyo

E como não se apaixonar por ‘Si Aún Te Quieres Quedar’? Mais uma romântica na carreira de David tem um a linda letra sobre o fim de uma relação e que só tempo vai dizer se é definitiva. Trazendo o mais puro Pop, ‘Tu y Yo’ dá título ao disco ao lembrar sobre estar sempre junto a quem se ama haja o que houver, até o fim. Na mesma temática também temos ‘Culpable’ sobre um amor que virou raiva e rancor, onde se admite a culpa por esta situação e pelo fim da relação.

Uma participação pra lá de especial de nossa querida cantora Sandy foi um presente com ‘Hombre De Tu Vida’, onde ele canta em espanhol e ela em português numa faixa sobre o homem da vida de uma mulher que a faz se sentir feliz e completa e que cura todas suas feridas. Também participaram do disco Antonio Orozco na faixa ‘Lo Que Vendra’ sobre superar os desafios e India Martínez em ‘Olvidé Respirar’, uma das mais lindas de todo CD e que mais uma vez fala de amor.

Além da versão standart, também foi lançada no fim de 2014 a edição especial do disco chamada ‘Tu y Yu – Tour Edition’. Nesta nova edição foram adicionados três temas inéditos. Estas novas faixas são as apaixonantes ‘Para Enamorarte De Mí’ sobre ser cúmplice de sua amada e fazer de tudo para a fazer feliz e que ela cada vez se apaixone mais por ele, ‘Hoy’ e ‘Lo Que Vivimos’. Além disto também temos a versão toda em espanhol de ‘El Hombre De Tu Vida’ com a participação de Sandy, duas canções ao vivo gravadas durante o programa La Voz México ( a regravação do sucesso de Ricky Martin ‘Fuego De Noche, Nieve De Día’ com participação de Paty Cantú e ‘Historia De Um Amor’ com Marco Antonio Solís) e ‘Lo Que Vendrá’ com David cantando sozinho.

tuyotour

Acompanhando o CD ‘Tour Edition’, há um DVD com o filme de media metragem ‘Tu y Yo’ dirigido por Kike Maillo e com David como protagonista, que conta a história da viagem de um cantor durante sua turnê, onde ele se apaixona perdidamente por uma mulher cheia de mistérios.

Este é um dos melhores álbuns de David Bisbal, inclusive, arrisco dizer que é o melhor tanto por ser o mais maduro de toda a carreira do espanhol, como por ter o melhor repertório. Um disco que se quer escutar sempre, várias vezes e com o qual podemos nos deliciar com as lindas letras e com a voz marcante, forte e bela de Bisbal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s