Zion & Lennox

Zion (Félix Ortiz Torres) e Lennox (Gabriel Pizarro) nasceram em Porto Rico e eram vizinhos. Sempre tiveram interesses comuns pelo Rap e Hip Hop. Começaram então a fazerem música juntos ao ritmo do Reggaeton.

Em 2003 ficaram conhecidos ao participarem de uma competição criada por Luny Tunes e Noriega.

Em 2004 Zion & Lennox lançaram o primeiro disco ‘Motivando A La Yal’ que foi um sucesso tendo canções como ‘Yo Voy’, ‘Bandida’ e ‘Ahora’, sendo esta música escolhida como parte da trilha do jogo de video game ‘FIFA Football 2005’.

Após muitos shows e o lançamento da Deluxe Edition do álbum de estreia,  em 2006 os dois anunciaram a separação da dupla. Zion entrou em carreira solo enquanto Lennox produzia novos artistas. 

A separação durou pouco e em 2008 retomaram a parceria e já foram chamados para gravarem participação no álbum ‘Erre XI’ da dupla Luny Tunes no hit ‘Invisible’ Também em 2009 colaboraram com Tito El Bambino no single ‘Mi Cama Huele A Ti’.

Em 2010 saiu o segundo disco ‘Los Verdaderos’ que continha participações de Daddy Yankee, J Balvin, Tony Dize e Jowell y Randy. Após o grande êxito do disco, a gravadora deles (a Pina Colada Records) lançou um álbum compilatório de seus artistas chamado ‘Lá Formula’ no qual foi inserida a faixa ‘Única y Especial’.

Em 2013 houve uma briga entre Zion e um dos executivos da gravadora e então houve um rompimento de contrato. Os dois abriram seu próprio selo discográfico chamado ‘Baby Records’ e até o ano seguinte lançaram os singles ‘La Botella’ e ‘Solo Tu’. 

Em 2015 assinaram com a Warner Music e em seguida foi lançado o single ‘Embriágame’, um duo com Don Omar. Em 2016 após lançarem a pareceria com J Balvin na faixa ‘ Otra Vez’, estreou o novo álbum da dupla ‘Motivan2’ com o qual foram primeiro lugar entre os discos latinos pela Billboard e primeiro lugar nas rádios da América Latina com seus hits. No mesmo ano venceram o Prêmio Billboard na categoria ‘Melhor Dupla De Música Urbana’.

Sem dúvidas Zion y Lennox é uma das melhores duplas de Reggaeton e suas músicas são amadas por toda um geração que acompanha o estilo musical nos anos dois mil. Confira o trabalho deles nas redes sociais e plataformas digitais. Você vai simplesmente adorar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s