CDs Que Amamos : A Quien Quiera Escuchar

Um dos trabalhos mais sensíveis e autênticos de Ricky Martin é ‘A Quien Quiera Escuchar’. Lançado em 2014 pela Sony Music, o disco conta com dez canções que nos faz viajar para nosso próprio interior, pois todas tocam nosso coração por nos trazer identificação por vivermos ou já termos vivido as temáticas abordadas nele.

O álbum começa de forma animada com o grande hit ‘Adiós’, que de forma descontraída para dizer que tudo se acabou e que está na hora de dizer adeus, se usa até frase em francês para ficar mais claro e assim se encerrar uma relação, apesar de ser ainda louco de amor. Ricky em seguida nos trás uma linda canção. ‘Disparo Al Corazón’ é uma das mais belas de toda carreira e fala sobre um amor que surgiu como um disparo no coração de forma arrebatadora e natural.

a-quien-quiera-escuchar

Com um clima todo latino que remete a uma bela praia, em minha opinião, do Caribe (em minha opinião) a canção ‘Isla Bella’ nos envolve de tal forma que passa tão rápido e quando notamos a canção já terminou, porém deixando um marca na gente. E depois de tanta doçura, temos ‘Perdóname’, uma canção com uma das mais profundas letras e que fala sobre errar com o amor de sua vida e agora ter de pedir perdão por ter o feito sofrer. Destaque para a forma poética como é comparado a solidão com uma ilha deserta em ‘Náufrago’.

Para nos animar, temos a divertida ‘Modidita’ com participação de Yotuel. A canção nos deixa com o astral lá em cima e em sua letra brinca com a maçã no Paraíso e mordida por Adão e Eva, dizendo que se ela foi deixada lá é porque devemos sim a morder. Para alguns soa como algo polêmico, mas com certeza não foi essa a intenção, foi apenas uma brincadeira e é assim que a maioria das pessoas que conheço interpreta. Destaque para ‘Cuánto Me Acuerdo De Ti’ que com uma bela letra fala sobre sentir falta de alguém que está longe e pelo qual se apaixonou de forma tão profunda que parece um veneno que ficou impregnado em seu interior.

Um grande presente para todos os fãs foi ‘Mátame Outra Vez’, a canção mais visceral de todo este projeto, que nos parece ter sido composta pondo pra fora todo sentimento guardado. Na letra, se implora a volta de seu grande amor, quase que se humilhando e lembrando que cada recordação mata outra vez mais um pouco de sua alma. Cativante também é a faixa ‘Nada’ onde se questiona como podemos nos sentir tudo na vida de alguém e de repente sermos nada para a mesma pessoa. E mesmo assim no fim se ter a certeza de que fez bem ao seguir o coração e se jogar. E lembrando que este disco é para quem estiver a fim de o escutar (quantas vezes desejar) e quiser levar as mensagens nele contidas em seu coração o encerramento é por conta de ‘A Quien Quiera Escuchar’.

a-quien-quiera-escuchar-deluxe

Além da versão normal do disco, totalizando 13 faixas, há também uma ‘Deluxe Edition’ que contém a segunda versão de ‘Nada’, ‘Mátame Outra Vez’ e ‘Náufrago’. Esta edição foi a única lançada aqui no Brasil. Produzido por Julio Reyes Copello, sem dúvidas este é um dos melhores e mais maduros trabalhos de Ricky Martin. Suas canções são inspiradoras, apaixonantes e trazem uma verdade que sentimos ao escutar o CD. Além disso a voz inconfundível e bela do porto-riquenho nos seduz e nos faz viajar. É impossível não escutar ‘A Quien Quiera Escuchar’ várias e várias vezes. E como sempre faz esperarmos com ansiedade um novo trabalho de Ricky.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s