Spice – 20 Anos

Um dos discos mais icônicos da Música Pop acaba de fazer 20 Anos! Em 04 de Novembro de 1996 estava à venda ‘Spice’, o álbum de estreia das Spice Girls! Foi a primeira vez que algum artista que canta em inglês caiu no meu gosto e isso quando eu tinha apenas 9 anos de idade. O amor por elas foi tão grande, que ele continua até hoje.

Com produção de Absolute, Andy Bradfield, Matt Rowe e Richard Stannard, este CD clássico foi lançado pela Virgin Records e trás junto ao Pop uma mistura de ritmos como Dance, R&B, Hip Hop em dez faixas apaixonantes. Uma curiosidade é que no começo o grupo iria se chamar ‘Touch’, mas depois de mudarem de empresários, surgiu o ‘Spice Girls’ através de um a música chamada ‘Sugar and Spice’ que foi escrita por estes empresários. A ideia era de dar o nome apenas de ‘Spice’ ao grupo, porém um rapper já usava o mesmo.

Antes do lançamento do disco em Julho, o primeiro single do trabalho foi lançado. Era a inesquecível ‘Wannabe’ que falava sobre amizade feminina e reafirmava o quanto as mulheres são fortes e têm de serem unidas. O disco quando lançou dividiu opinião dos críticos. Enquanto alguns exaltavam a qualidade musical e elogiavam as letras feministas, outros criticavam duramente dizendo que elas sofriam de falta de criatividade. Mas de público foi sucesso total, chegando a ser o mais vendido no Reino Unido, nos Estados Unidos, na Bágica, no Canadá, em Portugal e na Áustria. No mundo todo foram vendidas mais de 30 Milhões de cópias, sendo um dos mais vendidos de todos os tempos e o mais vendido por um grupo feminino.

O segundo single ‘Say You’ll Be There’ também foi um fenômeno falando sobre a mulher ter atitude em sua relação, mostrando que sabe o que quer. No clipe da canção elas mais uma vez reforçaram o poder feminino aparecendo como heroínas dominadoras. E como não se lembrar da canção ‘2 Become 1’, uma música sensual em que fala de sexo e 2 pessoas que se tornam 1 só?

spice

Uma das favoritas dos fãs é a música mais dançante de todas, ‘Who Do You Think You Are’ que fala sobre o desejo de ser famosa. E o papel mais importante de toda mulher, o de mãe, não podia deixar de ser homenageado e lembrado. ‘Mama’ fala da importância da mãe para seu filho e sobre ela ser uma referência de amor e indispensável na vida de todos.

Destaque também para ‘Love Thing’ sobre a mulher de atitude que já sofreu por amor e no momento quer curtir sua vida e sexualidade de forma independente, ‘Naked’ que é a mais sexy de todas as faixas e ‘If You Can’t Dance’ que em grande estilo encerra o álbum e sobre curtir a música e se deixar levar mesmo que não se saiba dançar.

Muitos pedem a volta do grupo, mas no momento isso não irá ocorrer. Lembrando que em 2007 fizeram uma turnê especial e cantaram juntas em 2012 nas Olimpíadas de Londres. Este ano elas tentaram uma volta, mas Victoria não quis fazer parte do projeto e se cogitou a volta sem ela, mas Melanie C também se recusou por achar que não teria sentido seguir sem uma delas. Emma, Melanie B e Geri decidiram então cantar juntas em um projeto chamado ‘GEM’, mas isso se tornou incerto após a descoberta da gravidez de Geri.

Apesar de o grupo não existir mais desde 2001, o disco ‘Spice’ é um dos mais executados na plataforma Spotfy em diversos países como Estados Unidos, Inglaterra e Brasil. Isso é uma pequena mostra de o quanto ele é cultuado por todos os fãs de Música Pop e das Spice Girls. Além disto, marcou a vida de muitas pessoas ao redor do planeta e até hoje isso acontece. Este fenômeno de vendas foi histórico e ainda vai conquistar muitas pessoas das próximas gerações, através dos fãs fervorosos e apaixonados que não deixam nunca morrerem as Spice Girls em seus corações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s