CDs Que Amamos : Pies Descalzos

Quem não se lembra de Shakira em sua época morena? Aquela cantora cheia de referências latinas em sua música e que conquistou muitos fãs, inclusive brasileiros. Pois é, foi essa fase que nos apresentou a colombiana e a fez entrar em nossos corações.

Quem nunca tentou cantar a parte rápida do refrão de ‘Estoy Aquí’? Vamos relembrar do primeiro grande álbum de sucesso da cantora, ‘Pies Descalzos’. A aos mais novos que não o conhecem, o Me Gusta convida a todos a escutar e conhecer a origem do sucesso de ‘Shakira, Shakira!’

O álbum foi lançado em 1996, há vinte anos atrás. Todas as faixas são de autoria da  artista. Um CD de Pop/Rock com influências latinas. Músicas mais calmas e algumas mais agitadas compõem este trabalho. Simplesmente um disco apaixonante, pelo qual facilmente viciamos em escutar. Ao todo são onze faixas e na versão brasileira ainda ganhamos mais dois remixes e três versões em português.

A faixa mais famosa é ‘Estoy aquí’ e que virou ‘chiclete’ na cabeça de todos falando sobre um amor que não se acabou apesar das desilusões. Também foram destaque ‘Donde Estas Corazón’ que trouxe um clima todo animado, ‘Pies Descalzos, Sueños Blancos’ que deu origem ao título do álbum e que fala sobre ir atrás de seus objetivos e de se jogar na vida sem medo de ser feliz e ‘Vuelve’ sobre um amor que se foi e se quer de volta.

O romantismo não falta com ‘Te Necessito’ sobre a falta da pessoa amada que parece nunca passar, ‘Te Espero Sentada’ que fala sobre o encanto inicial que se sente por alguém e a espera pelo dia em que se irá declarar e ‘Pienso En Tí’ sobre aquela pessoa que amamos e que não sai de nossa cabeça nem um dia.

Este é um álbum incrível e que foi um mega sucesso na década de 1990, inspirando vários artistas latinos. Ajudou a difundir mais ainda a música latina no Brasil, que voltou a tocar nas paradas de rádios daqui. Logo no começo da carreira, Shakira já mostrou para o que veio dava indícios de que se tornaria um fenômeno musical no mundo todo. E até hoje ela vem sendo um referência do mundo da música mundial.

Viva a Shakira! Viva a Música Latina!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s