Michael Bublé

 

O cantor e compositor Michael Bublé nasceu no Canadá em 9 de Setembro de 1975. O artista que ao todo vendeu mais de 40 milhões de cópias ao redor do mundo, começou a se interessar por jazz aos cinco anos de idade através de sua família que era apaixonada por música, principalmente o Jazz.

Quando criança seu sonho era ser jogador profissional de Hóquei e ficava horas praticando. Porém após muitas quedas e machucados desistiu da ideia de seguir carreira. Dos 14 aos 20 anos trabalhou como pescador comercial junto ao seu pai durante o verão. Ele começou a cantar aos 16 anos em clubes noturnos, além de fazer aulas de canto pagas por seu avô, um apaixonado por jazz que tinha uma coleção de discos escutados por Michael. Aos dezoito anos venceu um concurso de talentos locais e venceu, porém por ter menos de 21 anos foi desclassificado. Depois disso ao participar de outro concurso começou a promover sua carreira. Em 1997 participou constantemente de um programa de TV do canal CTV apresentado por Vicki Gabereau e no último programa da temporada cantou com Diana Krall, que se encantou pelo trabalho dele.

Em 2000 escreveu músicas para o filme ‘Here’s To Life’ e gravou três discos independentes. Neste mesmo ano conheceu Michael McSweeney, um ajudante de um ministro que o chamou para cantar em uma festa de negócios. Neste evento foi apresentado ao produtor musical David Foster que já havia trabalhado com Madonna, Cher, Kenny G e Celine Dion. Até que o produtor o levou para a gravadora 143 Records com a qual assinou contrato para lançar seu primeiro CD. Este trabalho homônimo de estreia foi lançado em 2003  e incluía regravações de vários sucessos como ‘The Wy You Look Tonight’ e ‘You’ll Never Find Another Love Like Mine’. Com este álbum, entrou para a lista da Billboard americana  em 50º lugar entre os 200 mais vendidos. Em 2004 foi lançado seu primeiro DVD ‘Come Fly With Me’.

O segundo disco ‘It’s Time’ começou a ser vendido em 2005 e teve como singles ‘You Don’t Know Me’, ‘Feeling Good’, ‘Song For You’ e a sua canção mais famosa até hoje, ‘Home’. No Canadá o trabalho foi o mais vendido do ano e o mesmo aconteceu no Japão e na Itália. No Ano seguinte venceu o Prêmio Juno nas categorias ‘Álbum Pop Do Ano’, ‘Artista Do Ano’ e ‘Melhor Canção’ com a faixa ‘Home’. O sucesso continuou com o lançamento do terceiro disco ‘Call Me Irresponsible’ em 2007 e incluía canções como ‘Everything’, ‘Always On My Mind’, ‘Dream’ e ‘Me and Mrs. Jones’. Além do dueto com Boyz II Men em ‘Comin’ Home Baby’. Nos EUA foi o disco mais vendido em sua segunda semana de vendas e somente no país vendeu um pouco mais de 2 milhões de cópias.

michael-buble-2

Em 2009 foi a vez do lançamento do segundo DVD Ao Vivo ‘Michael Bublé Meets Madison Square Garden’. O seu quarto álbum ‘Crazy Love’ foi lançado no mesmo ano através do single ‘Haven’t Met You Yet) e o trabalho estreou já em primeiro lugar na Billboard americana. No Canadá, foi o disco mais vendido do ano. Em 2010 participou das cerimônias de abertura e de encerramento dos Jogos de Inverno no Canadá e venceu o Prêmio Juno de ‘Álbum do Ano’, ‘Álbum Pop Do Ano’ No fim deste ano foi lançada um versão deluxe de Crazy que recebeu o nome de ‘Crazy 0 Hollywood Edition’ com músicas extras incluindo o sucesso ‘Hollywood’. Em 2011 lançou ‘Christmas’, seu disco de Natal.

Em 2013 estreou o disco ‘To Be Loved’ contendo canções inéditas como ‘It’s a Beautiful Day’ e ‘Close Your Eyes’ e diversas regravações de músicas como ‘You’ve Got a Friend in Me’, ‘After All’ em dueto com Bryan Adams e ‘Something Stupid’ com participação deReese Witherspoon. O trabalho foi o CD mais vendido em países como Austrália, Canadá, Chile e Portugal. Agora em 2016 acabou de ser lançado esta semana o novo disco de Bublé. ‘Nobody But Me’ está sendo trabalhado e o primeiro single do álbum é a canção de mesmo nome, ‘Nobody But Me’.

Michael Bublé é um ótimo cantor com uma voz muito bonita e que é diversas vezes comparada com a de Frank Sinatra pelos fãs e críticos musicais. Além disso, possui um carisma imenso e canta músicas que tocam os nossos corações através de muitas sensibilidade e emoção. No mundo todo é um dos artistas mais aclamados e reconhecidos dos últimos tempos, se tornando um fenômeno de vendas e de público.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s