‘Na Luz Do Samba’, O Show

Ontem, dia 26 de outubro, foi o lançamento do show ‘Na Luz Do Samba’ da nossa querida cantora Luciana Mello. A apresentação aconteceu no Theatro Net em São Paulo e o ME GUSTA teve a honra de estar presente e vai contar a você tudo que rolou.

O cenário era composto por um lindo e grande painel criado pelo artista plástico Enrique Rodrigues. Colorido conversava com a roupa usada pela cantora, a mesma da capa do disco. O figurino inclusive é uma das coisas mais bonitas que já vi e a artista estava usando tranças no cabelo acompanhado por um lindo turbante.

O público a recebeu com muito carinho e muita energia no começo do show, o que mostrava que aquela seria uma noite cheia de emoção. No repertório do show, as canções do mais recente trabalho de Luciana foram cantadas e além delas, mais alguns sambas conhecidos e músicas da carreira que marcaram todos nós.

Muito gostoso ouvir as músicas do disco de Samba ao vivo após ter as escutando tantas vezes através do CD.  Canções como ‘Correria’ que fala sobre a mulher que é mãe e que tem de se virar em mil para dar conta de tudo e como a contagiante e divertida ‘Escasseia’ ganham ainda mais força quando interpretadas tão de perto de nós. Um momento muito especial foi quando Luciana cantou a música ‘Olha Pra Mim’ de seu segundo álbum homônimo. Esta foi colocada no repertório graças ao pedido dos fãs para que ela fosse novamente apresentada nos palcos. Destaque para a música ‘Joia Rara’ que foi interpretada com muita emoção por ela e que tem uma letra muito sensível e bela sobre o amor que nos trás a felicidade.

Como não amar o bloco do show em que estão presentes sucessos acumulados pela carreira de grande êxito? Não teve como conter a emoção e não ficar arrepiado com ‘Tchau’, a música de letra linda e até triste sobre despedida de um amor para ficar de bem consigo mesmo e poder seguir em frente. Também trazendo esperança de que tudo vai ficar bem e que não devemos temer nada, fomos presenteados pela faixa de maior sucesso de Luciana, a música ‘Simples Desejo’. Também não podiam faltar o primeiro grande estouro ‘Assim Que Se Faz’ que ganhou uma versão muito linda e animada e a dançante ‘Desejo e Luz’ que com certeza fez parte de momentos muito bons da vida de muitos de nós, inclusive a minha.

Uma das melhores canções do álbum ‘Na Luz Do Samba’ ganhou a participação para lá de especial do sambista Arlindo Cruz. ‘Somente Sombras’, que já foi gravada por Alcione, que inclusive canta ela com Luciana no disco. Ao falar em parceria, também subiu ao palco o talentoso irmão da artista, Jair Oliveira. Juntos cantaram o clássico ‘Casa de Bamba’ gravado por Martinho Da Vila. E não foi somente esta música. Conseguindo vencer a vergonha inicial por estar na frente de tanta gente, a pequena e talentosa filha de Luciana, Nina Levy se juntou ao tio e a mãe no palco para cantarem em trio a canção ‘Roda De Baiana’, que a qual Nina também participou no disco. Este momento foi um dos mais emocionantes da apresentação, além de esta música ter uma letra que adoramos muito, ver os três juntos foi de arrepiar. Foi lindo ver a cumplicidade entre eles e isso tocou a todos nos fazendo senti r que nada na vida é mais importante que o amor e nossa família.

Uma linda homenagem foi feita pelo filho para Jair Rodrigues, o pai de Luciana e Jair. A canção ‘Estrela Sorridente’, que abre o álbum foi cantada ao final da apresentação pelos filhos. Sem dúvidas, esta canção possui uma das letras mais belas de todas as já gravadas pela artsita e cantando sobre a grande estrela da música que já tivemos e agora nos protege lá em cima, se fechou a noite com chave de ouro e com muita emoção. Emoção inclusive é o que vemos em Luciana Mello em todas as músicas, com as quais nos encanta em cima do seu canto, da sua casa, o palco. 

Confira você também este lindo, emocionante e envolvente show que teve sua turnê iniciada ontem e que vai ser mais um grande sucesso de público e crítica. Nele você verá música boa e uma das melhores e maiores cantoras de nosso país com todo seu talento e carisma. Não deixe de se envolver na luz do samba…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s