Joanne

O tão aguardado álbum ‘Joanne’ da cantora Pop autêntica e bafônica, Lady Gaga, foi enfim lançado. E claro que o Me Gusta não poderia deixar de falar sobre ele.

O disco já começa com uma pegada um pouco menos Pop e mais Rock na faixa ‘Heart Dimamond’, uma referência à aliança que ganhou de seu ex noivo Taylor, que tinha um diamante em formato de coração. Na letra ela fala de um homem que destruiu sua inocência e que ainda pode fazer isso a outras mulheres. 

A segunda faixa ‘A-YO’ trás muita atitude e na qual ela promete uma experiência única através de seu corpo e de sua sensualidade. Na segunda faixa, Gaga passeia pelo Country com a canção ‘Joanne’ que dá título ao CD e fala sobre seguir em frente através da figura da garota Joanne, nada menos do que a própria Lady Gaga e em homenagem a sua tia Joanne, falecida com Lúpus.

Também destaco como uma das melhores do disco, a já famosa ‘John Wayne’, onde ela diz querer um homem selvagem de verdade, mas que está presa a um fora deste perfil e que é seu amor. Com uma pegada bem Pop, ‘Dancin’ In Circles’ também é um dos pontos fortes do novo trabalho de Gaga e um convite à dança.

O primeiro single ‘Perfect Ilusion’, claro também está presente. Nos dando a entender que fala sobre um amor que na verdade era uma ilusão perfeita, chegou para dividir a opinião dos fãs por ser diferente das canções que o público está acostumado e trazer um tom Rock’n Roll ao trabalho da cantora. Porém segundo ela, mesmo que não esteja explícito na letra, a canção fala da ilusão que as redes sociais muitas vezes causa, uma vez que muita gente mente pela internet sobre quem são. 

E falando em sonoridade diferente das habituais este disco traz uma Gaga bem Country, algo que muitos nunca imaginaram.Um belo exemplo é ‘Million Reasons’ que fala sobre ter várias razões para desistirmos das coisas. Mas será que não somos mais fortes do que isso? A talvez mais dentro do gênero Country é ‘Sinner’s Prayer’, uma bela canção em que ela fala sobre amar alguém e querer o coração deste homem e de nenhum outro. E vamos combinar, ficou incrível e gostosa de ouvir.

joanne

‘Hey Girl’ é outra faixa que me conquistou. Com uma melodia gostosa, mostra a voz linda da cantora usada de forma simples sem muitas firulas e que conta com a participação da cantora Florence Welch. Esta fala sobre a amizade e solidariedade entre mulheres. Destaque também para ‘Angel Down’ sobre a violência nas ruas através da morte de um jovem inocente e onde se questiona se nossos líderes farão algo para mudar esta dura realidade. Uma bela homenagem à amiga Sonja Dunham, que teve um câncer de mama, está no disco com ‘Grigio Girls’ Nela Gaga lembra de quando ainda não era famosa e tinha sua amiga como um porto seguro e sua incentivadora. Outra faixa que não posso deixar de mencionar é a também Country, ‘Just Another Day’ que fala sobre apenas mais um dia para se reinventar e para dar uma chance ao amor.

Este novo álbum de Lady Gaga é sem dúvidas, bem diferente da discografia da cantora. Ela resolveu investir em novos ritmos e no fim, fez um trabalho de ótima qualidade que mostra a sua verdade e que é bem pessoal, por em suas canções falar de si mesma e de seus sentimentos e fragilidades. Ela arriscou e no final deu um presente a todos nós e com certeza este será mais um grande sucesso da carreira de Gaga. Um disco maduro com letras muito bem escritas e faixas que nos faz querer ouvir sempre mais. A nossa Diva Pop arrasou mais uma vez e mostrou que tem personalidade e que não teme novos desafios e propostas. Se reinventar é algo que poucos artistas tem coragem de fazer e ela sem medo algum, o fez e com maestria. Viva Lady Gaga!

Anúncios

Um comentário em “Joanne

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s