Lady Antebellum

Lady Antebellum, o grupo de Country, foi formado em 2006 na cidade de Nashville nos Estados Unidos e é composto por Dave Haywood responsável pó tocar guitarra, piano e bandolim, pelo vocal de apoio Charles Kelley e pela vocalista principal Hillary Scott. Antebellum é um estilo arquitetônico de casas grandes do Sul dos EUA e após eles fotografarem perto dessas construções é que surgiu a ideia de chamar o grupo de Lady Antebellum, por parecer um nome marcante e de peso.

Não demorou muito para em 2007 o grupo assinar o seu primeiro contrato com uma gravadora e seu primeiro destaque na música foi uma participação no trabalho de Jim Brickman para a faixa ‘Never Alone’ que ficou entre as quinze mais tocas da Billboard americana no estilo Country. Logo em seguida foi lançado ‘Love don’t Live Here’, o primeiro single do trio que foi a terceira Música Country mais tocada da parada americana da Billboard. E o seu primeiro álbum ‘Lady Antebellum’ de 2008 já estreou em primeiro lugar pela parada country da Billboard. Mais dois single ainda foram trabalhados, ‘Lookin’ For A Good Time’ e o estrondoso sucesso ‘I Run To You’. O resultado foi a venda de aproximadamente um milhão de cópias do disco de estreia só nos Estados Unidos. Neste mesmo ano receberam os prêmios de Novo Artista do Ano e de single do Ano com ‘I Run To You’ pela ‘Country Music Association’ e de Melhor Dupla ou Grupo pela ‘Academy Of Country Music’.

A música mais famosa do grupo até hoje ‘Need You Now’ foi lançada em 2009 e chegou a ser a mais executada nas rádios americanas.  Após o lançamento das faixas ‘American Honey’ e ‘Our Kind Of Love’, o segundo disco ‘Need You Now’ foi lançado em 2010, seguido pelo início da divulgação do belíssimo single ‘Hello Word’. O álbum foi o CD mais vendido dos EUA e ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas em solo americano e levou o grupo a ter sucesso mundial. Também eles conquistaram com este trabalho, o Prêmio Grammy nas categorias de Gravação Do Ano com ‘I Need You Now’, de Melhor Álbum Country e de Melhor Performance Country de Dupla ou Grupo. E com este trabalho é que fizeram a primeira turnê da carreira. Antes de lançar o novo álbum, no fim do ano foi lançado um disco natalino (‘A Merry Little Christmas’).

Em 2011 foi a estreia do terceiro disco ‘Own The Night’ que teve como seu primeiro single, a faixa ‘Just A Kiss’ que é uma das melhores de todo o disco. O disco vendeu cerca de 1 milhão de cópias nos EUA e 80 mil no Canadá e também contou com ‘We Owned The Night’ como música de trabalho. Em 2012 e 2013 venceram consecutivamente o Prêmio American Music Awards na categoria banda, dupla ou grupo de Country favorito.  O sucesso continuou com os lançamentos dos outros discos do grupo, o ‘Golden’ de 2013 e o ‘747’ de 2014. O quarto trabalho que já estreou nos Estados Unidos em primeiro lugar de vendas, teve como singles ‘Downtown’, ‘Goodbye Town’ e ‘Compass’ e contou com um cover de ‘Better Off Now’ do cantor de Rock Will Hoge e. Já ‘747’ teve como singles a agitada ‘Bartender’, a ótima ‘Freestyle’ e ‘Long Stretch Of Love‘ e contou com uma versão deluxe com três canções adicionais. Atualmente o grupo continua divulgando seu trabalho e ainda não há previsão de lançamento de um novo disco.

Lady Antebellum é um excelente Grupo Country que nos trás canções com personalidade, que nos empolgam e que são muito bem produzidas e com arranjos belíssimos que ajudam a dar uma roupagem um pouco mais Pop para o som da banda, porém sem deixar de ser genuinamente Country. A espera por um álbum novo é realmente grande, mas com certeza vai valer a pena esperar cada segundo. A cada trabalho eles se engrandecem e ficam mais maduros, trazendo sempre o melhor ao estilo Country para todos os fãs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s