Axel

O talentoso cantor e compositor Axel nasceu na Argentina em 01 de Janeiro de 1977. Quando criança começou a aprender a tocar piano e interrompeu suas aulas aos oito anos entrou para o Conservatório Nacional de Argentina, porém optou por interromper seus estudos de música para se dedicar ao colégio.

Aos 17 anos voltou a estudar música. Chegou a participar de uma novela argentina do Canal 9 e depois foi contratado pela emissora de TV Canal 26 para apresentar um programa de entrevistas, no qual seu primeiro entrevistado foi Julio Iglesias. Após no programa cantar várias vezes, a Sony Music se interessou pelo trabalho de Axel. Após esta experiência, o argentino em 1999 lançou ‘La Clave Para Conquistarte’, seu primeiro disco que teve entre seus sucessos as músicas ‘Te Equivocas’, ‘Mamma Mía’ e ‘Amada Mía’, trouxe grande sucesso na Argentina ao cantor.

O sucesso em terras argentinas se manteve em 2001 com o álbum ‘Mi Forma De Amar’, principalmente com as canções ‘Água Salada’ e ‘Mi Fuerza Eres Tu’. Conquistando diversos países na América Latina, em 2003 foi a vez do lançamento do disco ‘Amo’, no qual a faixa homônima ocupou os primeiros lugares das rádios argentinas e de outros países. Assim um maior público foi alcançado e com isso foi lançado o disco compilatório  ‘Lo Mejor De Axel’.

Mas só em 2003 que a carreira do artista começou a despontar, logo após o lançamento do CD ‘Hoy’ que tinha em suas canções o amor e o desamor como tema. As faixas que mais se destacaram pela America Latina foram a linda ‘Tu Amor Por Siempre’, a animada ‘Miradas’ e a otimista ‘Si Va A Ser, Será’. Foi a partir deste inclusive, que me tornei um grande fã de Axel. Em 2005 devido ao grande sucesso deste disco, ele ganhou uma versão especial com faixas ao vivo de bônus e que vinha junto a um DVD com os clipes e um documentário sobre o processo de gravação de ‘Hoy’. Em 2007 passou a fazer trabalhos sociais para a ‘Fundação PUPI’ e paras fundações ‘Sur Solidario’ e ‘Cecília Baccigalupo’ e junto a isso passou a conscientizar seus fãs sobre a importância da solidariedade.

      ‘Universo’, um dos discos de maior sucesso da carreira dele foi lançado em 2008 através da música ‘Celebra La vida’ que nos inspira a celebrar cada minuto de nossa vida e agradecer todas as coisas boas que temos. Este hit foi primeiro lugar nas rádios de música latina e foi seguido do sucesso ‘Verte Reír’ e veio uma edição especial com temas extras que ganhou o nome de ‘Todo Mi Universo’ em 2009. Este disco rendeu a ele o Prêmio Gardel, o Prêmio MTV LA Award como melhor artista sul-americano e o Prêmio 40 Principales na categoria Mais Que Uma Canção com ‘Celebra La Vida’.

O melhor disco e de mais sucesso ‘Un Nuevo Sol’ foi lançado em 2011, sendo sucesso em toda a América Latina e trouxe sucessos como ‘Um Nuevo Sol’, a incrível ‘Todo Vuelve’ e ‘Todo Mi Mundo’. Na argentina este disco já foi lançado como disco de Ouro e em seguida se tornou disco de platina. Em 2012 Axel foi um dos jurados do programa ‘La Voz Argentina’ (The Voice) pela emissora Telefe. Dois anos depois entrou em venda o álbum ‘Tus Ojos, Mis Ojos’ (o mais Pop de todos) que contou com os singles ‘Afinidad’, ‘Quedate’ e ‘Y Que’. Em 2015 foi jurado do relity show musical ‘Elegidos (Lá Música Em Tus Manos)’. No começo do ano Axel veio ao Brasil, o que deu uma esperança que em breve ele se lance por aqui. Resta torcermos e aguardarmos.

Axel é um cantor e compositor muito talentoso que canta o que as pessoas gostam de ouvir, sendo sucesso tanto com músicas mais românticas como com as mais agitadas. É uma pena que o Brasil ainda não tenha descoberto este talento. Vale muito a pena conferir o trabalho deste talentoso cantor argentino. Vá até as plataformas digitais e se apaixone você também pelo trabalho dele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s