CDs Que Amamos : Almas Transparentes

Após o fim do RBD, Christian Chávez iniciou sua carreira solo com o disco ‘Almas Transparentes’ e sobre este CD que amamos muito é que o Me Gusta tem o prazer de falar.

A primeira faixa que dá título ao álbum fala sobre sermos transparentes e que como isso nos une uns aos outros. Sendo transparentes em nossa alma conseguimos ir longe e sempre acompanhado de muito amor. Não tem como não se empolgar com a faixa mais Pop de todas. ‘Aún Sin Ti’ fala sobre superar um amor e seguir em frente. Esta é uma regravação do sucesso do grupo latino Los Hijos De Sanchez.

Como esquecer o primeiro single? ‘Em donde Estás?’, falando sobre amar independente da distância é uma das mais belas canções deste disco. Não foi a toa que foi escolhida como a primeira música de trabalho da carreira solo de Christian. Outra faixa que nos encanta e nos faz querer sair do chão é a sensacional ‘Baby’ que mostra toda a técnica vocal do cantor e que nos lembra que apenas intenções não trazem felicidade e que nada é para sempre, logo temos que aproveitar a vida ao máximo. Também o disco diz, através de ‘Sigueme Y Te Seguiré’, sobre amar e assim estar presente em todos os momentos da vida da pessoa amada.

Ainda sobre amor, ‘Y Si No Ves’ nos emociona com uma letra pra lá de linda e comovente sobre amar independente do que aconteça, mesmo que se tenha errado. Mias intimista temos as canções ‘Quiero Volar’ sobre ser você mesmo  e ‘Nunca Entendi’ sobre perceber que aquela pessoa é o amor de sua vida. Animação não podia faltar com  a faixa mais dançante e que trás ao disco um pouco de música eletrônica. ‘Por Que?’ fala de arrependimento e de perdão.

almas_transparentes

Para finalizar o álbum, temo ‘Sexy Boy’, uma canção especial que foi escrita pelo próprio Christian quando ele tinha apenas 17 anos de idade. Na época ele usava aparelhos e tinha espinhas no rosto e que quando ele saia sempre os garotos mais digamos playboys, eram sempre os primeiros a serem notados e a serem recebidos. A música então é uma crítica, pois estes caras sempre impunham suas regras e aquilo que querem em detrimento dos outros.

Este disco de 2010 foi lançado pela EMI Music e foi muito aguardado pelos fãs na época. Aqui no Brasil chegou a ser um dos mais vendidos do Brasil e no mundo apesar de ter tido êxito não foi muito bem em vendas e isso se deve também a má divulgação feita pela gravadora. Independente dos números é um ótimo álbum com canções que nos trás identificação por falar de coisas e sentimentos que todos já passamos e tivemos. Sem dúvidas Christian Chávez é um dos cantores mais afinados do México. E a única coisa ruim do CD de dez faixas é que ele é muito curto e quando menos percebemos ele termina e nos deixa com gostinho de quero mais. Mas nada tira o brilho deste lindo trabalho.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s