Revolution Radio

Finalmente o novo disco do Green Day, ‘Revolution Radio’ foi lançado. O trabalho é uma crítica à política americana e mundial e também aos conflitos de guerra. Logo de cara já vemos como o álbum vai ser um sucesso e cheio de atitude. A primeira faixa começa lenta e em seguida ganha velocidade e um tom bem rock’n roll. ‘Somewhrw Now’ é uma crítica à política e como os políticos muitas vezes vão contra a liberdade individual e à direitos. Tudo isso falando na importância de nos posicionarmos e lutarmos contra um sistema corrompido.

O incrível primeiro single ‘Bang Bang’ fala sobre o terrorismo que leva à execução de pessoas e privação de liberdade pelo sequestro e critica o fato de alguns políticos usarem isso para se darem bem e lida a questão muitas vezes como um espetáculo. ‘Revolution Radio’, a faixa que dá título ao disco, trás todo o rock de qualidade de Green Day e mais uma vez critica a política dos Estados Unidos em que muitas vezes somos vistos, mas não somos ouvidos. Lembrando muito o som do começo da carreira de Green Day temos a contagiante faixa ‘Say Goodbye’ sobre a violência, muitas vezes vinda da própria polícia que deveria proteger às pessoas e onde temos de dizer adeus a pessoas que amamos e a inocentes.

Pensando sobre quando somos jovens e considerados como rebeldes muitas vezes, porém com um espírito livre e as vezes inocente, o que nos leva a não temer o mundo, temos a faixa ‘Outlaws’ que nos trás grande identificação. Também lembrando muito o som do começo da trajetória da banda a faixa ‘Youngblood’ que fala sobre ter o espírito jovem e da incerteza que se tem quando se tem juventude, ainda mais em um mundo muitas vezes corrompido.

wp-1476818002546.jpg

Uma das melhores músicas do CD,  ‘Troubled Times’ vem nos lembrar que devemos lutar ao invés de nos calar em tempos difícies que vivemos atualmente no mundo. O vocalista Billie Joe Armstrong fala de si mesmo em ‘Forever Now’ e sobre a vontade de tem de fazer uma revolução neste mundo através de sua arte, sua música e como ser humano. Além de fala da esperança de um futuro melhor. Para finalizar ‘Ordinary World’ fala da simplicidade da vida e de que devemos dar valor ao que temos, sendo a única música lenta do disco.

Mia suma vez o Green Day arrasou e trouxe um belo e reflexivo trabalho. Com a crítica política, formula já usada em ‘American Idiot’, nos faz refletir sobre nosso papel não só em nossa sociedade, nosso país, mas também no mundo. Neste momento de pré-eleição americana onde muitas questões polêmicas aparecem, mais uma vez a banda se posiciona e propõe a reflexão sobre se estamos no caminho certo e como fazer para mudar as coisas que estão erradas. Através da arte mais uma vez o Green Day nos impacta e nos presenteia com um CD incrível e que com certeza fará muito sucesso. Green Day é sem dúvidas uma das melhores bandas do mundo e que sempre tenta fazer a diferença no mundo através de suas letras e de ações sociais. Não tem como não os amar!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s