Alex Ubago

O cantor e compositor Alex Ubago nasceu na Espanha em 29 de Janeiro de 1981 e começou a compor músicas aos quize anos e três anos depois começou a fazer composições profissionalmente. Após compor músicas como ‘Sabes’ e ‘Hay Que Ver’, junto ao seu primo gravou algumas faixas que chegaram aos ouvidos de Iñigo Argomaniz, que era representante da banda La Oreja De Van Gogh e em 2000 assinou seu primeiro contrato com a gravadora Dro.

Seu primeiro disco saiu a venda no fim de 2001, o qual vendeu no mundo todo cerca de um milhão e meio de cópias. O primeiro single ‘¿Que Pides Tu?’ foi um grande sucesso na Espanha e isso o rendeu diversas participações em programas de televisão, bem como disco duplo de platina em seu país (900 mil cópias). No ano seguinte venceu o Prêmio Ondas nas categorias de melhor artista nacional, de melhor artista masculino, de artista revelação e de melhor álbum.

Seu segundo álbum ‘Fantasía O Realidad’ foi lançado em 2004, meses após a estreia do single ‘Aunque No Te Pueda Ver’. Este trabalho saiu pela gravadora WEA e também contou com uma versão especial com fotos extras no encarte e obteve disco de diamante duplo pela marca de 2 milhões de cópias vendidas pelo mundo todo. Seu primeiro single deste venceu o Prêmio Billboard Latino de melhor música pop.

Em 2006 apresentou ‘Viajar Contigo’, a primeira música de trabalho do terceiro disco que foi lançado meses depois com o nome de ‘Aviones De Cristal’. Em 2007 com exclusividade para o México foi lançado um disco compilatório chamado ‘Siempre Em Mi Mente’, o que mostrou a popularidade de Alex em terras mexicanas. 2009 após a estreia do single ‘Me Arrepiento’, foi lançado o quarto disco ‘Calle Ilusión’, que meses depois ganhou uma versão especial com a participação de Sharon Corr. No ano seguinte, o cantor participou da trilha sonora em espanhol do filme de animação ‘A Princesa  E O Sapo’ da Disney.

Em 2012 voltou a lançar outro álbum.  ‘Mentiras Sinceras’, segundo Alex Ubago é um disco muito bonito com uma linha muito sentimental, com algumas baladas e algumas canções com um pouco mais de ritmo. Além da Espanha, este novo trabalho foi sucesso em países como México, Paraguai, Porto Rico, Colômbia, República Dominicana, Argentina e Chile. Após este disco, não foram mais lançados álbuns. Em 2014 Ubago participou como conselheiro da jurada Laura Pausini em uma das etapas do programa La Voz (The Voice) do México. No mesmo ano, ele fez participação na canção ‘Donde Quedo Solo Yo’ de Laura Pausini e também na faixa ‘Todo Lo Que Soy’ de Maite Perroni. Atualmente Ubago em 2015 fez participação na música ‘Los Abrazos Rotos’ da cantora Amaia Montero e ultimamente segue preparando seu próximo álbum ainda sem data de lançamento.

Alex Ubago é um dos cantores com a voz mais bonita e gostosa de se ouvir da música latina. Com suas belas letras e canções envolventes é sucesso por onde passa. Em nosso país três de seus discos foram lançados (‘Que Pides Tu’, ‘Fantasia O Realidad’e ‘Aviones De Cristal’) e seria incrível que seu próximo disco fosse vendido por aqui. Os fãs estão ansiosos para um novo álbum, após tanto tempo sem um material inédito. Conheça o cantor você também, através das redes sociais e plataformas digitais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s