A Sinfonia De Tudo Que Há

‘A Sinfonia De Tudo Que Há‘, mais um disco do Fresno foi lançado. O grupo que completou 15 anos de existência está com material inédito novo. E claro que a voz linda de Lucas Silveira e as letras muito bem escritas, muito belas e de conteúdo da banda estão presentes para te deixar apaixonado por este novo e belo trabalho.

O álbum já começa com a bela ‘Sexto Andar’ que nos trás um lindo arranjo e fala de sentimentos que inspiram e que dão sentido e profundidade à vida. Atitude também não falta em ‘Deixa Queimar’ que usa programas equalização de voz, é sobre deixar queimar aquilo que há dentro de você e assim escolher seu caminho. Um dos maiores nomes da MPB está presente em uma participação para lá de especial. Caetano Veloso empresta seu talento e sua voz na canção ‘Hoje Sou Trovão’. Com uma bela letra sobre as escolhas que tomamos e que podem fazem a diferença e que lembra que através dos percalços, nos tornamos mais fortes e podemos ir muito longe. Nos lembra que estamos em constante transformação.

a-sinfonia-de-tudo-que-ha

E não tem como não nos emocionar com a faixa ‘Poeira Estelar’ que nos faz parar para pensar que não somos nada em comparação com o tamanho do universo e que somos reflexo daquilo que fazemos. É uma das canções mais lindas do disco, bem como ‘O Ar’ que com uma letra simples, porém muito bela nos envolve junto a um arranjo muito bonito e calmo.

Destaque para ‘Abrace Sua Sombra’ que fala da essência de cada um e que vai mostrar o melhor caminho a seguir e como fazer diferença no mundo e para si mesmo e para a sensível ‘A Sintonia De Tudo Que Há’ que junto a um lindo arranjo diz que o destino depende de nós mesmo e fala sobre sermos mais capazes do que imaginamos e que depende de nós. E com muita energia somos presenteados pela visceral ‘Axis Mundi’ sobre o poder do amor, um sentimento universal e que pode mudar o mundo.  O disco se encerra com ‘Canção Desastrosa’ que nos trás identificação por lembrar de vezes que não encontramos palavras para nos expressar, seja sobre sentimentos ou momentos ou situações.

fresnooo
Da Esquerda para a Direita : Thiago Guerra, Lucas Silveira, Mário Camelo e Vavo Mantovani – Fresno

Cada disco do Fresno é uma delícia de se ouvir. Independente de ser nas músicas mais lentas ou nas mais rápidas. Nas baladas ou no Rock’n Roll. Nas mais doces ou nas mais viscerais. A voz de Lucas Silveira, além de linda, tem um alto alcance e ele vai das notas mais baixas até as mais altas sem desafinar e mantendo um timbre especial. Os demais integrantes (Thiago, Vavo e Mário) são instrumentistas de primeira e fazer do trabalho da banda algo único e cheio de emoção e de atitude, sendo muitas vezes visceral e orgânico. Este é um dos melhores CDs da banda Fresno e com certeza será mais um absoluto sucesso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s