CDS Que Amamos : Unplugged MTV

O CD que amamos de hoje é o icônico Unplugged MTV do Alejandro Sanz. Lançado pela Warner Music em 2001 e com produção de Humberto Gatica, o álbum trouxe os maiores sucessos do cantor espanhol até aquele momento. Ao todo são 13 faixas, quase todas compostas pelo próprio Alejandro, seja sozinho ou em parceria.

Já abrindo o disco temos um grande êxito. ‘Cuando Nadie Me Ve’ é uma das canções mais inesquecíveis de todas e fala de desencontros de amor. Com toda a latinidade de Sanz expressa em seu ritmo, ‘Y Solo Se Me Ocurre Amarte’ nos remete a um amor que resiste a tudo e continua vivo. E como não se apaixonar por “Amiga Mía’, sobre ter a quem se declarar amizade eterna e ter com quem contar em todos os momentos”.

Outro hit que não podia faltar é  a clássica ‘Aprendiz’ que na época foi single do disco e que fala sobre ser aprendiz da vida e da arte de amar. Inclusive esta canção foi regravada em 2015 pelo cantor mexicano Samo. E impossível não lembrar que tem coisas que o tempo pode passar, mas que continuam a serem lembradas e a serem preferidas por muitos, quando estas tocam nosso coração. E é isto que acontece ao ouvirmos a faixa ‘Corazón Partío’, que continua depois de anos sendo, por exemplo, minha predileta de toda a trajetória de Sanz. Esta identificação por muitos fãs acorre até porque quem nunca teve seu coração partido? Fora que também, esta é a música mais famosa do cantor no mundo inteiro até hoje.

mtv-unplugged-as

Outro destaque é ‘Siempre Es De Noche’ que fala que estar sem seu  amor, é como viver sempre à noite e sem luz.  E como não se apaixonar pela faixa ‘Lo Que Fui Es Lo Que Soy’ que lembra que os anos podem passar, mas que a essência da gente não muda e nem nosso amor, além de trazer um belo coral que nos emociona. O disco se encerra com ‘Todo Es De Color’, a única não composta por Alejandro. Escrita por Manuel Molina, é praticamente uma oração por um mundo melhor e mais justo.

Este projeto, também podemos encontrar em DVD. Além de muitos sucessos de Alejandro Sanz, este álbum nos envolve através das versões acústicas das canções que trás uma leveza ao trabalho e que nos faz esquecer dos problemas e até relaxar. As músicas de Sanz combinam e muito com esta atmosférica intimista que o acústico trás. Mesmo após tantos anos é um disco atual e um dos melhores da discografia do cantor espanhol mais querido do Brasil e que sempre nos emociona e nos envolve com suas belas interpretações.

Anúncios

Um comentário em “CDS Que Amamos : Unplugged MTV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s