CDs Que Amamos : Wanessa Camargo (2002)

Uma das maiores cantoras de nosso país é Wanessa Camargo. E sobre o terceiro disco da cantora que o Me Gusta vai relembrar. O CD homônimo de 2002 é um dos melhores da discografia da filha de Zezé Di Camargo e o amamos!

A primeira faixa é uma das mais Pops. ‘Como Dizer Ao Coração’ fala de termos de nos acostumar com a ideia de perder um amor após tanta paixão guardada e tem uma batida bem dançante. Também com um ritmo bem contagiante e a melhor do álbum temos ‘Sem Querer’ sobre quando amamos demais e erramos tentando acertar. A faixa faz muito sucesso até hoje e é uma das favoritas dos fãs. E com muita atitude e falando sobre sedução, a canção ‘Paga Pra Ver’ tem bastante guitarra, ganhando uma pitada de Rock.

Apesar de ter um tema bem adolescente, nos identificamos bastante com a linda ‘Um Dia… Meu Primeiro Amor’ sobre a primeira vez que amamos alguém. Bem romântica e que se encaixa perfeitamente na música sertaneja, vertente que a cantora atua recentemente, é a canção ‘O Tempo Que A Paixão Quiser’. Falando sobre paixão, os backinvocals lembram e muito os usados no sertanejo. E nessa mesma pegada temos as faixas ‘Vou Te Amar Pra Sempre’ sobre o amor de verdade que a vida levou pra longe, mas que ficará pra sempre no coração e na mente e ‘Tentei Te Escquecer’ sobre tentar esquecer alguém, algo muito difícil pois estar sem a pessoa deixa a vida muito sem graça, sem prazer em fazer as coisas.E bem no estilo do country americano temos ‘Falta Teu Beijo’ sobre sentir falta de alguém.

wanessa-camargo-2002

Neste disco a única música em que Wanessa foi um dos compositores foi a linda ‘Sonho Meu’ que fala da força da paixão que aquece o coração e que deixa difícil aceitar a ideia de não o ter mais. Também na linha romântica ‘Nada Sem O Seu Amor’ fala de um amor que reflete no que se é de verdade e que trás cumplicidade entre as duas partes, bem como segurança. E não tem como não se apaixonar por ‘Te Amo Assim’ que canta sobre um amor verdadeiro e em tentar mostrar à pessoa amada a importância dele.

Este CD lançado pela BMG (atual Sony Music) foi produzido por Jason Deere e César Lemos e é um dos mais românticos de toda a discografia da cantora. Com muitas influências da música romântica e da sertaneja, nele vemos algumas canções totalmente do estilo Pop, que indica que a transição do romântico para o Pop logo iria acontecer. Nas músicas do disco vemos arranjos muito bem feitos e escolhidos e também podemos conferir toda a potência vocal de Wanessa Camargo, seja nas músicas mais calmas ou nas mais agitadas. Um álbum pra lá de especial, que amamos muito e que queremos ouvir muitas e muitas vezes.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s