CDs Que Amamos : Eclipse De Luna

Maite Perroni que está no ar aqui no Brasil na novela A Gata pelo SBT é uma ótima cantora e atriz e que em seu primeiro disco solo trouxe a nós um pouco da Bachata, um ritmo latino e envolvente. E este disco chamado ‘Eclipse De Luna’ é um CD que amamos e sobre ele que iremos falar.

O primeiro single do álbum é ‘Tu y Yo’, uma música dançante e toda sensual na mais pura Bachata e que fala sobre um amor que não foi valorizado pela pessoa amada. Desilusão e o amor são temas bem decorrentes deste ritmo, cargo chefe deste trabalho. Também um bom álbum não pode deixar de ter músicas mais lentas e românticas como ‘Inexplicable’ sobre um amor lindo que chegou após muita decepção, trazendo alegria e felicidade e como ‘Eclipse De Luna’ sobre uma grande paixão da qual é impossível deixar de sentir e tão natural.

eclipse-de-luna

Um pouco mais puxada para o Pop não tem como não se empolgar e querer dançar por aí com a faixa ‘Ojos Divinos’ que fala sobre olhos que hipnotizam, seduzem e provocam tentações e que conta com a participação de Koko Stambuk, que além de cantor é o produtor deste CD. Envolvente também ‘Agua Bendita’ envoca o sobrenatural, a mistura de crenças e religiões e até magia. Tudo isso na busca pela felicidade e pelo amor. Em contra partida com a alegria, temos ‘Melancolia’, uma canção bela, porém muito triste sobre um amor que foi abalado por manias e mentiras e que deixou marcas que não se apagam.

Contagiante, sensual e apaixonante, uma das faixas mais latinas de todas é ‘Que Te Hace Falta’ sobre sentir falta após não se dar valor ao amor vivido. Na versão brasileira do disco foi incluída uma segunda versão de ‘Inexplicable’ com participação do brasileiro Thiaguinho que canta sua parte em português e a acompanha em  espanhol no refrão. Esta entrou no lugar de ‘Los Cangrejos’ que por aqui podemos conferir através da versão Deluxe deste disco. Em falar na Deluxe Edition, nela temos músicas muito boas incluídas nela. A bachata envolvente ‘Vas A Querer Volver’ que fala sobre um amor, onde se fez tudo pela pessoa amada que não deu o valor necessário e que vai querer voltar, porém já vai ser tarde demais. Este tema inclusive é abertura da novela A Gata. Com a participação pra lá de especial de Alex Ubago também foi inclusa ‘Todo Lo Que Soy’ que fala de um amor que nos transforma em alguém melhor e que rompe barreiras. E não podemos deixar de lembrar a fofa ‘Loca De amor’ que foge um pouco da Bachata e é uma canção Pop, como se destoasse um pouco do conceito do disco, porém é uma ótima música sobre um amor puro e que vem sem escalas direto ao coração, enchendo a vida de cor.

eclipse-de-luna-deluxe

Na Deluxe, o amor de Maite pelo Brasil e a importância do mercado brasileiro para a cantora são expressos através da versão em português de ‘Eclipse De Luna’, que faz parte deste disco apenas por aqui e que ganhou o nome de ‘Como Se Explica O Amor’. Em falar em nossa língua, Maite está com um português muito bom, apenas em uma ou outra palavra, não se entende tanto o que ela canta se não fizermos um esforço e prestar atenção. Este disco foi lançado em 2013 e a reedição dele em 2014 pela Warner Music e foi muito bem recebido pelo público e pela crítica. Um CD para se ter em sua coleção e o ouvir muitas vezes.

Maite Perroni assim com o no México, é uma das cantoras e atrizes latinas mais queridas pelos brasileiros e esse amor vem desde os tempos em que ela fazia parte do RBD. É portanto um mercado importante e sempre explorado a cada lançamento ou turnê. Talentosa a artista está perto de lançar seu segundo disco, ainda sem previsão de data e no qual já começou a divulgar através do single ‘Adicta’. Em resumo, não tem como não amar Maite Perroni!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s